Pai e mãe de Neymar Jr. são acusados de fraude e jogador pode ser preso

O Ministério Público da Espanha pediu dois anos de prisão para o atleta

Resumo da Notícia

  • Um promotor espanhol pediu pena de dois anos de prisão para Neymar Jr. por um processo de peculato
  • A ação está sendo movida contra ele e seus agentes pela transferência para o Barcelona
  • O pai, mãe e até a empresa da família, a N&N, também estão sendo acusados na ação

Um promotor espanhol pediu uma pena de dois anos de prisão para Neymar Jr. por um processo de peculato. A ação está sendo movida contra ele e seus agentes pela transferência para o Barcelona em 2013.

-Publicidade-

O documento judicial foi divulgado nesta sexta-feira, 29 de julho, acusando o jogador e os clubes do Barcelona e Santos por fraude e corrupção na transferência do atleta do Santos para o Barcelona, segundo o grupo investimento DIS, que está movendo a ação. Eles teriam se apropriado ou desviado bens em benefício próprio ou de terceiro, por isso, serão julgados no dia 17 de outubro.

Além do jogador de futebol, seu pai, mãe e até a empresa da família, a N&N, também estão sendo acusados na ação. O ex-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, e Sandro Rosell e Josep Maria Bartomeu, presidente e vice-presidente do Barcelona, respectivamente, também estão sendo acusados no processo.

Pai e mãe do jogador estão sendo acusados de fraude. (Foto: Reprodução / Instagram)

Todo o processo iniciou após uma reclamação do DIS apontando que recebeu menos dinheiro do que tinha direito quando o atacante fez a transferência de clube. As investigações foram realizadas tanto no Brasil quanto na Espanha. O atleta negou o crime, mas o Tribunal Superior da Espanha havia rejeitado os recursos dele e da família, em 2017, permitindo que o caso fosse julgado.

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

Assista agora o POD&tudo com Marcos Piangers e Ana Cardoso! Em um bate papo muito divertido, eles falam da estreia do filme “O Papai é Pop”, inspirado no best-seller de Piangers, interpretado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, que estreia no próximo dia 11 de agosto.