Pai é preso após deixar filho bebê trancado no carro espumando pela boca e revirando os olhos

Segundo a Polícia Militar, a criança foi resgatada bastante vermelha, espumando pela boca e suando. O pai deixou o filho trancado dentro do carro

Resumo da Notícia

  • Um homem deixou o filho trancado no carro enquanto ia ao supermercado
  • O menino, de 1 ano e 11 meses, foi encontrado espumando pela boca e revirando os olhos
  • O homem foi preso por abandono de incapaz

Na tarde da última segunda-feira, um homem foi preso em Blumenau, Santa Catarina. O filho dele, de 1 ano e 11 meses, foi encontrado trancado dentro de um carro. De acordo com a Polícia Militar, o menino estava bastante vermelho, suando, revirando os olhos e espumando pela boca quando foi retirado do veículo.

-Publicidade-
Pai é preso após deixar filho bebê trancado no carro (Foto: Getty Images)

Os policiais chegaram no estacionamento de um supermercado, onde ocorreu o crime. O bebê foi tirado do veículo com o auxílio de moradores que passavam pela região e que chamaram a polícia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu o menino no local.

Quando chegou no estacionamento, o pai da criança relatou que teria deixado o filho no carro apenas por um minuto, “mas o fato não foi confirmado pelas câmeras de monitoramento, que indicaram ao menos dez minutos onde o bebê ficou sozinho”, disse o 10º Batalhão da PM em comunicado divulgado.

O caso está sendo tratado como abandono de incapaz pela PM, que conduziu o pai do menino à delegacia de polícia. O Conselho Tutelar foi acionado e o menino foi entregue à mãe.