Publicado em 13/02/2022, às 11h55 por Helena Leite, filha de Luciana e Paulo
Um pai dividiu opiniões em um grupo no Facebook depois de admitir que está orgulhoso da filha por ter brigado contra a pessoa que fazia bullying com ela na escola. No relato, ele contou um pouco do que aconteceu e explicou que a ‘valentona’ disse a ela para “simplesmente morrer” e ela chegou no seu limite.
“Minha filha está reclamando de uma garota malvada que a intimida constantemente na escola”, começou ele, contando. “Ela fica dizendo coisas a minha filha como: ‘não venha mais para a escola porque ninguém gosta de você’ e ‘simplesmente morra’ e outras merdas”, seguiu ele.
O pai disse também que tentou acabar com a provocação e conversou com os responsáveis, mas que a menina em questão era uma “garota rica”, o que significava que as regras não funcionavam muito para eles. Foi então que a filha dele decidiu reagir.
“Ontem minha filha foi perturbada de novo por essa menina e acabou batendo dela. Minha filha deu um tapa nela e me contou que se sentiu bem fazendo isso. Agora ela está enfrentando problemas com a direção da escola, mas eu secretamente continuo torcendo e feliz por ela. Se não fosse por minha esposa por perto, eu teria cumprimentado ela com um toque de mão depois que chegássemos em casa”, confessou o pai.
Ele seguiu dizendo que não tolerava a violência e que sabia que essa não era a resposta para todos os problemas, mas que acredita que, em alguns casos, o uso dela é “justificado” e esperava que o tapa tivesse feito a outra menina aprender a lição. Após compartilhar a publicação, muitas pessoas começaram a comentar e a maioria não concordou com o sentimento dele. Aos poucos, a publicação se transformou em um verdadeiro debate.
“Vá encontrar um adulto ético responsável na escola e denuncie isso em vez de agredir alguém”, orientou um internauta. “Um pai apoiando agressão… vergonhoso”, disse outro.
Outros pais, no entanto, ficaram felizes pela menina ter se defendido e confessaram que gostariam se os filhos fizessem o mesmo. “Eu encorajaria isso. Quem sabe, talvez comprar sorvete para eles no caminho de casa? Afinal, a outra garota merecia”, escreveu um. “Eu teria que apoiar meu filho neste caso”, acrescentou outro.
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Filha mostra pai esperando ela em ponto de ônibus de noite e viraliza: “Faz isso todo dia”
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"
Família
Esposa de Roberto Justus diz que não vê problema em filha ser consumista
Bebês
“Dormiu e não acordou”, diz mãe de bebê de apenas um mês que morreu enquanto dormia
Família
Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”