Pai internado devido ‘ciclone bomba’ assiste parto do filho por ligação de vídeo

Ele está em tratamento após ter queimado 50% do corpo em um acidente de trabalho, enquanto estava trabalhando na reinstalação da energia elétrica do estado

Resumo da Notícia

  • Pai acompanha parto do filho via ligação de vídeo
  • Ele estava internado devido a uma queimadura
  • Ele sofreu um acidente de trabalho
  • Veja como foi

Fábio está internado para tratamento na cidade de Chapecó, em Santa Catarina, após sofrer queimaduras no corpo. O pai estava trabalhando na reinstalação da energia elétrica do estado depois da passagem do ciclone bomba quando, devido a um acidente de trabalho, queimou cerca de 50% do corpo. Por estar internado, o homem achou que não iria acompanhar o nascimento do filho Pedro. Os médicos, então, encontraram uma forma de aproximar a família sem prejudicar a saúde de ninguém.

-Publicidade-
Pai acompanha parto à distância (Foto: Getty Images)

Foi assim que Fábio conseguiu acompanhar a chegada do caçula através de uma ligação de vídeo por celular. “Na hora, a gente já conversou com toda a equipe, com ele, com a familiar, com a irmã dele, de nós tentarmos articular essa videochamada no momento exato do parto. E felizmente deu certo” contou Caroline Frilich Bringhenti, mãe de Bianca, 6 anos e enfermeira assistencial, ao telejornal NSC Notícias, da TV Globo.

A enfermeira contou que a principal preocupação era com o estado de saúde do pai. “Assim que eu entendi que ele estava fora de perigo, comecei a pensar como seria o parto”, contou. Durante a ligação, Fábio passou palavras de incentivo para a mulher. “Para mim, eu fechava o olho e imaginava como se ele tivesse comigo naquele momento”, revelou a esposa, Patrícia Hoffelder. Atualmente, Fábio foi transferido para Florianópolis para seguir com o tratamento.

-Publicidade-
Pai acompanha parto (Foto: reprodução NSCTV/ Globo)

-Publicidade-