Pai leva corpo do filho de 3 anos em canoa até IML por não ter ponte para atravessar rio

A cena foi registrada por moradores de Itupiranga, comunidade rural que fica ao sudeste do Pará, e deixou a população inconformada. A ponte que permite a travessia está quebrada há mais de um ano

Resumo da Notícia

  • Uma cena chocou moradores da comunidade de Itupiranga, no Pará
  • Um pai teve que levar o corpo do filho de 3 anos até o IML de canoa
  • Ainda não se sabe a causa da morte da criança

Em Itupiranga, uma comunidade rural que fica situada no sudeste do Pará, uma cena partiu o coração de milhares de pessoas: sem ter como levar o corpo do filho de 3 anos por caminhos seguros até o Instituto Médico Legal (IML), um pai segurou a criança morta nos braços e atravessou o rio com o menino em uma canoa.

-Publicidade-
Corpo de criança é levado até o IML em canoa (Foto: Reprodução G1)

O vídeo do momento chocou e revoltou os moradores da região, que estão isolados na comunidade rural há mais de um ano, desde que a ponta que passava por cima do rio quebrou e não foi consertada até então. Chamada “California”, a comunidade não é próxima da cidade: ela fica há 70 quilômetros do centro. De acordo com os moradores de lá, a única maneira de sair da área rural é passando pelo rio. Sem a ponte, resta a eles fazer a travessia pela água, usando embarcações pequenas.

COMEÇOU A BLACK FRIDAY!

A Black Friday da Amazon chegou! Para conferir os produtos com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI! Aproveite também o cupom OUTLET30 e ganhe 30% off em itens selecionados clicando AQUI. Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.

-Publicidade-

Conserto da ponte

O órgão responsável pela ponte e seu conserto é a Prefeitura Municipal de Itupiranga. Em nota para o G1, foi informado de que “existe um plano para a recuperação” dela, mas mesmo assim não deu satisfações sobre a previsão para concluir as obras.

A causa da morte do menino, de apenas 3 anos, ainda é desconhecida. Após toda a travessia de barco, os pais da criança conseguiram levar o corpo dela até o IML na última terça-feira, 24 de novembro, e puderam pegá-lo de volta logo no dia seguinte, quarta-feira.

Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

-Publicidade-