Pai Mala: livro de Beto Bigatti prova com relatos sinceros que a paternidade é transformadora

Publicitário, pai de dois, embaixador da Pais&Filhos, Beto lança nesta sexta-feira, 13 de novembro, seu primeiro livro para mostrar que vale a pena, sim, entrar de cabeça no mundo da paternidade

Resumo da Notícia

  • Beto Bigatti, pai de Gianluca e Stefano e embaixador da Pais&Filhos, defende o tripé "afeto, presença e limites" quando o assunto é criação e paternidade
  • Ele lança nesta sexta-feira seu primeiro livro, "Pai Mala: relatos sinceros de afeto, vínculos e imperfeições que não estão nos manuais"
  • Ele está disponível para pré-venda a partir das 13h no site paimala.com.br

Afeto, presença e limites. Esse é o tripé que Beto Bigatti, pai de Gianluca e Stefano e embaixador da Pais&Filhos, defende quando o assunto é criação e paternidade. Publicitário, Beto é fundador do blog Pai Mala – e lá ele publica, desde 2016, textos sobre um assunto que ele sentia falta de encontrar por aí: o de homens falando sobre ser pai de uma maneira mais afetiva.

-Publicidade-
Beto Bigatti lança seu primeiro livro (Foto: Divulgação)

4 anos depois de criar o blog, Beto lança nesta sexta-feira, 13 de novembro, seu primeiro livro! O “Pai Mala: relatos sinceros de afeto, vínculos e imperfeições que não estão nos manuais” reúne em 156 páginas reflexões sobre o papel dos pais nas famílias. Mas não pense que a ideia é que esses textos atinjam somente os homens: “Meu ponto de partida é a paternidade, mas meus relatos falam do que é humano, comum a pais, mães e filhos. Minhas dores e conquistas são as de todo mundo. Mas com certeza, gostaria muito de conseguir chegar nos homens que ainda não entenderam o quanto o papel de pai pode ser transformador”, ele contou em entrevista à Pais&Filhos.

Escrever um livro sempre foi um sonho de Beto, mas ele não imaginava que ele fosse realizar essa vontade durante uma pandemia. “Lembro bem da primeira vez em que sugeriram que eu publicasse meus textos em livro: dei uma gargalhada, porque parecia que tinham descoberto meu sonho secreto!”, brincou. “Sempre imaginei que poderia gerar uma nova experiência aos leitores se trabalhasse meus textos de uma forma inédita em um projeto que acolhesse as diversas fases da minha caminhada”.

-Publicidade-
Beto Bigatti lança seu primeiro livro (Foto: Divulgação)

Além de paternidade, o livro “Relatos Sinceros” fala muito sobre inclusão. Beto nasceu com uma deficiência física que tentou esconder por muito tempo, mas – nas próprias palavras dele! – foi “o amor dos filhos” que o tornou completo. “A paternidade atípica constitui quem eu sou. Hoje nem acredito, mas antes deles, tive dificuldades em me aceitar como eu sou. Este livro é o resultado dessa transformação. Do cara que escondia a falta da mão para o pai que tem orgulho de ser exatamente quem é”.

Andressa Simonini, filha de Branca Helena e Igor e editora-executiva da Pais&Filhos, foi a responsável por escrever o prefácio do primeiro título escrito e publicado por Beto. “Se este livro puder mudar o comportamento de, pelo menos, um homem, a meta foi cumprida”. Uma coisa é certa: o prefácio é tão intenso quanto todos os textos escritos ao longo das mais de 150 páginas e vai atravessar o seu coração como uma flecha.

Já deu pra perceber que esse livro vai ser daqueles de ler com o lencinho por perto de tão emocionante. A pré-venda começa a partir das 13h nesta sexta, 13, no site paimala.com.br, por R$34,90.

Beto Bigatti lança seu primeiro livro (Foto: Divulgação)

10º Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

-Publicidade-