Pai nomeia filho de HTML em homenagem à profissão e justifica: “Tradição de família”

O pai registrou a criança de “Linguagem de Marcação de Hipertexto”, ou HTML e gerou um debate nas redes sociais

Resumo da Notícia

  • Pai nomeia o filho de HTML em homenagem a profissão
  • O nome gerou polêmica na internet
  • O pai ainda diz que ter nomes exclusivos é uma tradição da família

Mac Pascual, Um designer da WEB, chamou o filho de Hypertext Mark-up Language (Linguagem de Marcação de Hipertexto, em tradução livre para o português), para homenagear a profissão. Ele contou ao The Sun que ter nomes exclusivos é uma tradição da família ao dar as boas-vindas ao filho recém-nascido.

-Publicidade-

HTML nasceu no Bulacan Medical Mission Group Cooperative Hospital, pesando 2,25 kg. A tia da criança, Salie Rayo Pascual, tirou uma foto do novo membro da família e postou no Facebook com a legenda “Bem-vindo ao mundo HTML”. A postagem rapidamente atraiu interesse de internautas por conta do nome do bebê.

Alguns usuários da rede social reagiram zombando do nome e sugerindo sarcasticamente outras siglas de codificação para futuras crianças. Uma pessoa sugeriu “Sistema de gerenciamento baseado em resultados”, enquanto outros sugeriram “JavaScript” ou “Folhas de estilo em cascata” (CSS).

Algumas pessoas expressaram sua preocupação com o nome do bebê, dizendo que isso poderia fazer com que ele sofresse bullying à medida que crescesse. Um internauta escreveu: “No futuro, ele pode ser alvo de valentões e ridicularizado”.

Ter nomes incomuns é a marca registrada da família. “Mac”, nome do pai é uma abreviação de “Macaroni ’85”, enquanto o nome oficial da irmã é “Spaghetti ’88” (Foto: Reprodução/ Facebook/ Eightyfive Pacual)

O pai de HTML, no entanto, explica que o próprio nome “Mac” é uma abreviação de “Macaroni ’85”, enquanto o nome oficial da irmã é “Spaghetti ’88”. Ele ainda diz que tem dois sobrinhos chamados “Cheese Pimiento” (um prato da culinária estadunidense) e “Parmesan Cheese” (queijo parmesão), que atendem pelos apelidos de “Chippy” e “Peewee”.

HTML não está sozinho na família no que diz respeito a nomes inusitados e se junta a outros bebês que se tornaram tópicos discutidos desde o nascimento graças aos nomes incomuns.