Pai pedala 1400 km para conseguir participar da formatura do filho no Exército

Pedro Figueiredo andou de bicicleta de Porto Alegre até Resende, interior do Rio de Janeiro

Resumo da Notícia

  • Um pai viajou de bicicleta 1400 km só para ver o filho se formar na Academia do Exército
  • Ele andou de Porto Alegre até Resende, no Rio de Janeiro
  • A viagem durou 18 dias, pedalando 6 horas em 15km/h

Que atitude mais linda! Pedro Figueiredo, de 64 anos, andou 1400 km de bicicleta só para ver o filho, Agostinho Figueiredo, de 25 anos, se formar Academia Militar das Agulhas Negras (Aman). Ele pedalou por 18 dias de Porto Alegre (RS) até Resende, interior do Rio de Janeiro.

-Publicidade-

O jovem tentou entrar na academia durante três anos e, quando foi aprovado, foi prometido pelo pai de que quando se formasse ele estaria presente para prestigiá-lo.

Pai percorre 1400km para ver o filho se formar
Pai percorre 1400km para ver o filho se formar (Foto: Reprodução / Razões Para Acreditar)

“Meu filho se esforçou muito para estar lá. Somos humildes e ele sempre foi de es/cola pública, lutou muito para conseguir. Agora, é minha vez de me esforçar por ele”, afirmou o pai.

Pedro tirou 6 horas do dia para pedalando 15km/h para que chegasse à tempo no local. Ele já possui o costume de pedalar por grandes trajetos ao decorrer da vida.

Durante a viagem, o pai conheceu diversos lugares turisticos, incluindo o Avenida Paulista e o Museu de Arte de São Paulo (Masp), na capital paulista. Além de se hospedar na casa de 13 famílias diferentes.

Sr. Pedro conhecendo o Masp durante o trajeto
Sr. Pedro conhecendo o Masp durante o trajeto (Foto: Reprodução / Razões Para Acreditar)

“Essa jornada tem me mostrado que as pessoas ainda estão dispostas a ajudar. Pessoas que eu nem conheço tem me acolhido e transformado essa homenagem para o meu filho possível”, acrescentou.

“Ele aguarda a minha chegada e vai ser muito emocionante ver ele depois de todo nosso esforço juntos se formar no que ele sonhou para ele”, disse se referindo ao filho, Agostinho.