Pai perde 20 anos de memória de uma noite para outra: “Não sabia que tinha filha”

Daniel Porter, de 36 anos, acordou um dia sem lembrar de nada que tenha acontecido entre 2000 e 2020

Resumo da Notícia

  • Daniel acordou sem memória dos últimos 20 anos, incluindo seu casamento e o nascimento da filha
  • Sua mulher teve que convence-lo e relembra-lo de tudo que havia acontecido
  • A amnésia foi causada por estresse, depois de ter passado por situações difíceis ao mesmo tempo

Em Julho de 2020, Daniel Porter, de 36 anos, acordou sem saber onde estava. Sua mulher Ruth, 37, teve que tranquilizá-lo e convencê-lo de que não havia sido sequestrado. O casal do Texas precisou pedir ajuda aos pais de Daniel, os quais ele ainda se lembrava. Nem mesmo sua própria filha ele conseguia se recordar.

-Publicidade-

Daniel acordou achando que estava nos anos 1990, e tinha que se preparar para ir à escola, devido a um problema cerebral, em instantes, 20 anos de sua vida simplesmente sumiram. Embora ele esteja trabalhando para reconstruir as memórias, ele não consegue se lembrar de nada entre os anos de 2000 a 2020. Incluindo seu casamento e o nascimento da sua filha Libby.

Ruth conta que ele acordou um dia sem saber quem ela era, ou aonde ele estava, muito confuso não conseguia reconhecer o quarto, e achava que estava bêbado e tinha dormido na casa de uma mulher, ou tinha sido sequestrado. Ela só conseguiu descobrir que ele achava que estava nos anos 1990, quando ele disse que se lembrava de um programa de TV, quando foi procurar a origem do programa, se deu conta que ele havia perdido a memória. Ruth relata que tentou vesti-lo com suas roupas e Daniel acreditava que eram roupas do marido dela, e não dele, por sorte eles estavam na fazenda dos pais de Daniel e eles puderam confirmar a ele, que ela era realmente sua mulher. Ele se olhava no espelho e questionava por que estava tão gordo e velho.

(Foto: The Mirror)

Depois de irem ao hospital descobriram que Daniel teve uma Amnésia Global Transitória, que é uma interrupção repentina e temporária da memória de curto prazo. Foi dito ao casal que eles esperassem, pois as memórias voltariam em 24 horas, porém não foi o que aconteceu. Ele não só perdeu a memória de acontecimentos importantes, e felizes, mas também de toda sua educação, por isso teve que parar de trabalhar como especialista em audição.

Ruth tentou fazer com que ele lembrasse algumas coisas, dirigindo pelo seu bairro antigo e apresentando-o a seus amigos. Ela conta que ele não se recorda nem de seu casamento, da gravidez, a primeira casa que eles compraram, o aniversário da filha, nem mesmo o 11 de Setembro. “É estranho pois parece que eu estou em um relacionamento antigo, e ele em um novo” conta Ruth ao Metro.

Uma semana antes de ter a amnésia, Daniel escondeu os presentes de aniversário da filha, porém só conseguiram achar 4 meses depois. Seus gostos por comida mudaram, e sua personalidade também, porém seu senso de humor ainda continua o mesmo, conta Ruth.

(Foto: The Mirror)

Poucos meses antes de ter a amnésia, a família disse que Daniel teve convulsões, acreditam ter sido causada pelo estresse que havia passado. O ano de 2019 foi bem difícil para ele, pois perdeu o emprego, precisaram vender a casa e com o dinheiro se mudaram para o Missouri para trabalhar, porém não foram pagos, estavam sem amigos ou família por perto, então foram morar com os pais de Daniel em uma fazenda, ele teve hérnia de disco e tinha muitas dores. Ruth conta que as convulsões eram bem violentas no começo.

Os médicos acreditam que essa amnésia foi causada pelo estresse, e tudo que Daniel passou, fez com que o cérebro dele desligasse as memórias dos últimos 20 anos. Ele está fazendo terapia para ver se consegue curar traumas do passado, mas é bem difícil tentar curar algo que não se lembra.