Publicado em 17/09/2021, às 18h18 por Hanna Rahal, filha de Lydiana
Nessa semana, o pai de uma menina de sete anos entrou com um processo contra a escola em que a menina estudava por terem cortado o cabelo da criança sem a permissão da família. O homem pede indenização de US$ 1 milhão contra a administração escolar local, uma bibliotecária e uma professora assistente.
Segundo o site MLive.com, no processo, o pai afirma que os direitos constitucionais da menina foram violados, e que houve discriminação racial, intimidação étnica, inflição intencional de sofrimento emocional e agressão.
Jimmy Hoffmeyer, que tem ascendência negra e branca, disse que sua filha contou que uma colega de classe usou uma tesoura para cortar o seu cabelo em um ônibus escolar. Após o incidente, ele reclamou com a administração da escola e levou a menina para um salão.
No entanto, alguns dias depois, a criança chegou em casa com o cabelo cortado do outro lado. “Perguntei o que aconteceu e disse a ela ‘nenhuma criança deveria cortar seu cabelo'”, disse o pai. “Ela respondeu: ‘mas pai, foi a professora.’ A professora cortou o cabelo para uniformizá-lo”, contou o homem.
O conselho escolar americano disse que apesar das “boas intenções” da funcionária, o fez sem a permissão dos pais e sem o conhecimento dos administradores distritais, desobedecendo a política escolar e por isso, foi repreendida e punida. A menina agora frequenta outra escola.
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Família
Barbara Evans mostra encontro da filha com gêmeos recém-nascidos: "Coração completo"
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais
Bebês
Mulher de 25 anos já é mãe de 22 filhos e não quer parar: ”Eu ainda quero mais 80 filhos”
Família
Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"
Criança
Mãe fica envergonhada após ler mensagens que filho de 7 anos escreveu nos cartões de Natal