Família

Pai reclama da falta de trocador de fralda em shopping e empresa toma atitude surpreendente

Ele publicou uma foto no Instagram que recebeu mais de 9 mil curtidas

Ingrid Campiteli

Ingrid Campiteli ,filha de Sandra e Paulo

A atitude foi feita pela Pampers (Foto: Getty Images)

Donte Palmer, de Jacksonville, na Flórida, pai de três meninos, postou uma foto de como fazia para trocar os filhos nos banheiros masculinos. A solução foi agachar com a criança sobre as pernas para conseguir limpá-lo, isso tudo foi registrado pelo irmão mais velho no Instagram.

Na legenda da foto, ele escreveu um texto sobre a falta de trocadores nos banheiros dos homens, até porque não são só as mães que trocam fraldas, né? O post viralizou entre os internautas até chegar na Pampers, que teve a iniciativa de instalar 5 mil trocadores nos banheiros masculinos em shoppings.

 

 

 

“Isso é um post sério!!! Por que não existem trocadores nos banheiros masculinos? Fazemos isso sempre e olhem como é desconfortável para nossos filhos. Vamos resolver esse problema”, escreveu na legenda (Foto: Reprodução / Instagram @3boys_1goal)

A campanha da marca de fraldas, Love the Change (“Ame a mudança”), conta com o cantor norte-americano, John Legend para incentivar outros homens a fazerem o mesmo, ajudando a deixar a discussão sobre os trocadores sempre em alta. Os novos espaços foram instalados nos Estados Unidos e Canadá.

Em entrevista ao New York Times, John Legend contou como se sente depois da atitude da Pampers. “Passar o tempo com meus filhos é uma das maiores alegrias da minha vida, mas é frustrante quando saio com Miles e o banheiro dos homens não tem um trocador“, disse o cantor.

No começo de janeiro de 2019, Nova York criou uma lei que prevê que os banheiros masculinos devem ter um espaço destinado a troca de fraldas para as crianças. O projeito teve como objetivo principal conscientizar a população de que a responsabilidade de cuidar dos filhos não é exclusiva das mães.

Na prática, haverão trocadores em espaços públicos novos ou reformados, como restaurantes e parques. “Trocadores deverão estar disponíveis tanto a homens quanto a mulheres, sendo que pelo menos um deverá ficar disponível para ambos os gêneros, em um espaço acessível ao público”, diz o comunicado do gabinete de Cuomo.

O senador Brad Hoylman, quem propôs a medida, comemorou a mudança em um comunicado: “Estamos dando um passo importante em reconhecer mudanças nas normas de maternidade e paternidade, incluindo uma geração de pais gays, como eu, que não precisarão mais trocar as fraldas dos filhos no chão dos banheiros porque não há trocadores disponíveis no banheiro masculino”

Leia também:

Nova York determina que banheiros masculinos devem ter trocadores para bebês

Você sabe tudo sobre o trocador?

Trocar em qualquer lugar: nossas sugestões de trocadores portáteis