Pai salva filha de onda gigante em vídeo e fala pela primeira vez sobre momento traumático
Herwenton Camargo Martins fez um relato do acidente e ainda contou como a filha, Sophia, está reagindo após o episódio em que foi arrastada pelo mar
Resumo da Notícia
- O pai relatou o momento exato do acidente
- Ele e a filha foram arrastados pela ressaca em Mongaguá
- Herwenton e Sophia estão bem
- Ele teme sobre os possíveis traumas da menina
Herwenton Camargo Martins, um pai de 33 anos, viveu um momento desesperador após ser arrastado com a filha por uma onda gigante. Os dois, que moram em Mongaguá, litoral de São Paulo, estavam andando de bicicleta quando foram atingidos pela ressaca.
Em entrevista ao G1, nesta segunda-feira, 13 de abril, ele lembrou do episódio e se emocionou ao falar sobre o salvamento da filha. No vídeo, ele e a menina, de cinco anos, desapareceram em meio às ondas, em frente a um edifício.
“Fomos ao Centro tirar fotos do mar, que estava agitado. Quando percebemos que estava ficando perigoso, decidimos voltar”, contou. A cena do momento foi gravada por uma câmera de segurança na avenida Mário Covas Junior, no bairro Jardim Caiahu.
Herwenton só percebeu o que tinha acontecido quando já era tarde. “Não vi ela vindo, só percebi quando nos atingiu, mas consegui pensar rápido. Eu só pensei na segurança dela e no medo dela ser arrastada pelo mar. Atingiu ela em cheio”, disse.
Ele ainda continuou: “Fiquei bastante assustado, só pensava nela, se eu soltasse, ia bicicleta e ela junto. Eu não esperava aquela proporção de água, foi muito feio. Poderia ter sido muito pior”, afirmou aliviado. Apesar do susto, pai e filha não se machucaram e estão bem.
No momento, o único medo do pai é sobre o trauma de Sophia. “Eu gosto de surfar e aproveitava os dias de folga para ensinar a minha filha. Ela tinha um pouco de receio do mar, mas agora acho que está aterrorizada. Só de falar em praia, ela já se esconde. Passou o dia calada”, concluiu.
Assista ao vídeo:
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!
* Leia também: