Pai se arrepende ao tentar ajudar o filho com o dever de matemática: “Parece outra língua”

Se existe algo que os pais aprenderam esse ano, é o que as escolas cobram de su

Resumo da Notícia

  • Pai tenta ajudar filho com a lição de matemática
  • Exercício complicado
  • Outros pais ficaram impressionados

Muitas crianças passaram a estudar em casa, por causa da pandemia do coronavírus. Em muitos países, as escolas fecharam no início do ano letivo, devido ao isolamento social e o lockdown impostos pelos presidentes e pela própria Organização Mundial da Saúde (OMS). Dessa forma, os pais se viram obrigados a ajudar os filhos com as lições de casa.

-Publicidade-
Papai na função da lição de casa

Um pai preocupado com o filho que está no primeiro ano do A Levels (Advanced Levels) se ofereceu para ajudar, mas se arrependeu assim que viu a lição do menino. Os A Levels equivalem ao Ensino Médio, porque esses “Níveis Avançados” são matérias-base qualificadas que estudantes britânicos de 16 anos ou mais precisam cursar, caso queiram entrar em uma universidade.

O papel que parecia ter letras de línguas estrangerias e números misturados, era na verdade a lição que o garoto precisava entregar. Impressionado com o que ele havia testemunhado, o pai resolveu compartilhar uma foto do exercício no Facebook. Na legenda, ele escreveu: “Vocês estão preocupados com o nível de estresse que as nossas crianças passam por terem que estudar em casa por causa da Covid? Vocês também precisam ajudar os filhos com as lições de casa?”

-Publicidade-

“Nós perguntamos ao meu filho se havia algo que podíamos fazer para ajudar (uma vez eu já fiz o curso também), ele entregou o papel para minha mulher e ela escanceou para podermos publicar.”, contou ao The Sun. “De agora em diante, eu cuido só da minha vida.”, brincou.

Outros pais também ficaram impressionados com o exercício e comentaram na publicação “Eu posso resolver isso, só vou demorar algumas horas para despertar partes dormidas do meu cérebro”, “Quantos anos eu filho tem? 44???” e “Que língua é essa?”.

Internautas comentam a lição (Foto: Reprodução/ The Sun)

Seminário:

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

-Publicidade-