Pai se arrepende ao tentar ajudar o filho com o dever de matemática: “Parece outra língua”

Se existe algo que os pais aprenderam esse ano, é o que as escolas cobram de su

Resumo da Notícia

  • Pai tenta ajudar filho com a lição de matemática
  • Exercício complicado
  • Outros pais ficaram impressionados

Muitas crianças passaram a estudar em casa, por causa da pandemia do coronavírus. Em muitos países, as escolas fecharam no início do ano letivo, devido ao isolamento social e o lockdown impostos pelos presidentes e pela própria Organização Mundial da Saúde (OMS). Dessa forma, os pais se viram obrigados a ajudar os filhos com as lições de casa.

-Publicidade-
Papai na função da lição de casa

Um pai preocupado com o filho que está no primeiro ano do A Levels (Advanced Levels) se ofereceu para ajudar, mas se arrependeu assim que viu a lição do menino. Os A Levels equivalem ao Ensino Médio, porque esses “Níveis Avançados” são matérias-base qualificadas que estudantes britânicos de 16 anos ou mais precisam cursar, caso queiram entrar em uma universidade.

O papel que parecia ter letras de línguas estrangerias e números misturados, era na verdade a lição que o garoto precisava entregar. Impressionado com o que ele havia testemunhado, o pai resolveu compartilhar uma foto do exercício no Facebook. Na legenda, ele escreveu: “Vocês estão preocupados com o nível de estresse que as nossas crianças passam por terem que estudar em casa por causa da Covid? Vocês também precisam ajudar os filhos com as lições de casa?”

“Nós perguntamos ao meu filho se havia algo que podíamos fazer para ajudar (uma vez eu já fiz o curso também), ele entregou o papel para minha mulher e ela escanceou para podermos publicar.”, contou ao The Sun. “De agora em diante, eu cuido só da minha vida.”, brincou.

Outros pais também ficaram impressionados com o exercício e comentaram na publicação “Eu posso resolver isso, só vou demorar algumas horas para despertar partes dormidas do meu cérebro”, “Quantos anos eu filho tem? 44???” e “Que língua é essa?”.

Internautas comentam a lição (Foto: Reprodução/ The Sun)

Seminário:

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!