Pai se desespera ao escutar áudios acelerados no WhatsApp em vídeo hilário

Antônio Castro, 58, pediu ajuda à filha para ajustar a velocidade das gravações e viralizou nas redes sociais

Resumo da Notícia

  • Antonio Castro não sabia da função de acelerar o áudio do WhatsApp e ficou desesperado
  • A filha tentou diversas vezes ajudar o pai gravando áudios e mandando vídeo
  • O vídeo ajudou muitas pessoas que também não sabiam dessa função do aplicativo

Antonio Castro, 58, é representante comercial e viralizou nas redes sociais no último fim de semana com um vídeo que sua filha, Clara Castro postou mostrando a conversa dela com o pai. Na conversa o pai grava diversos áudios dizendo a filha que sua voz está muito acelerada, e alguns clientes estão reclamando. Rindo a filha tenta explicar como alterar a função mas não conseguiu.

-Publicidade-

“Clarinha, eu tô com um problema aqui. Eu tô falando com as pessoas aqui. Meus clientes tão achando que eu fiquei maluco porque minha voz tá correndo demais. Eu queria saber onde eu apertei. O que eu fiz de errado aqui!” diz Antonio no áudio.

Muitas pessoas não sabiam da existência dessa função e nem como altera-la o vídeo serviu de ajuda (Foto: Reprodução/Só Notícia Boa)

A filha caindo na gargalhada tenta explicar mais uma vez para o pai, usando um áudio mais pausado para que ele entendesse, mas em vão o pai diz que a filha parecia estar narrando um jogo de futebol.

Após gravar um vídeo passo a passo explicando como alterar essa função da velocidade do áudio, o pai finalmente entendeu. O que de fato aconteceu foi o pai ter clicado no número ao lado do áudio que aponta 1x, 1,5x ou 2x. Assim todos os áudios que ele reproduzia estavam naquela determinada velocidade que estava marcando, e não que as pessoas estavam falando rápido.

Essa função foi criada para aqueles áudios longos que parecem podcasts, e acelerar a velocidade economiza tempo e pode escutar mais de um por minuto. “No meio daquele mistério dele não enxergar o botão de 1x de jeito nenhum, falei a ele que a única possibilidade era o WhatsApp dele estar desatualizado. Ensinei ele também a atualizar, e com isso ele passou a ver o botão”, contou Clara em entrevista ao Só Notícia Boa

O vídeo que circulou nas redes sociais ajudou muitas pessoas que não possuem familiaridade com tecnologia, pois elas também não sabiam dessa função e nem como alterá-la.