Pai se inspira na filha e aprende a fazer órteses para crianças

Bekah Costa usou uma órtese por 18 anos

Resumo da Notícia

  • Bekah Costa utilizou uma órtese durante 18 anos
  • O pai da jovem faz um curso em que aprendeu todos os passos para fazer a órteses
  • A intenção dele é ajudar crianças que também precisam

Bekah Costa utilizou uma órtese durante 18 anos e acabou inspirando seu pai a fazer o aparelho com a intenção de ajudar crianças que também precisam, assim como a filha necessitou. A estudante de fisioterapia contou a história em seu Instagram, mostrando a alegria do pai em ajudar as crianças.

-Publicidade-

A jovem precisou amputar o pé e agora faz uso de uma prótese. Mas, isso não impediu seu pai, Lourival Costa, a fazer um curso em que aprendeu todos os passos para fazer a órteses, que é um dispositivo externo aplicado no corpo para corrigir aspectos funcionais ou estruturais de alguma parte do corpo, igual a filha utilizou por anos.

O homem de 62 anos fez o curso na Clínica de Reabilitação Ortopédica, em Brasília. No vídeo compartilhado pela estudante de fisioterapia, ela conta a intenção do pai em fazer o curso: “Essa disposição dele é para que elas não passem [pelas mesmas dificuldades] que eu passei quando mais nova”.

Lourival apareceu empenhado a aprender nas filmagens, e até brincando com as crianças que ele ajuda. Bekah, que é coordenadora do curso, se mostrou emocionada com a felicidade do pai em ajudar. “Tinha muito tempo que eu não via o meu pai feliz como agora. Isso encheu meu coração de alegria… Papai eu te amo demais!”.

No vídeo postado pela jovem, ela mostrou um compilado da história dela e da iniciativa do pai. Na legenda, ela demonstrou a emoção de ver a atitude do pai: “Meu pai aos 62 anos realizou o sonho da vida dele: aprendeu a fazer com as próprias mãos uma coisa que fez parte da nossa vida!”