Publicado em 04/10/2021, às 14h40 - Atualizado às 18h01 por Bruna Britto, filha de Angela e Everaldo
Nesta última semana, um pai relatou nas redes sociais, o motivo pelo qual se recusa abraçar o filho de 9 anos e explica a lógica que o levou a tomar essa decisão. A atitude do homem, que não quis ser identificado, gerou diversos comentários negativos na internet a respeito do assunto. Muitas pessoas não concordam com essa maneira decriar os filhos.
Ele relata que a criança tem dificuldades para controlar as emoções, e sempre que se sente triste, recorre aos pais para se sentir melhor. Portanto, o pai decidiu que não iria mais oferecer abraços, para que o menino possa superar os desafios de maneira independente.
“Eu costumava abraçá-lo o tempo todo. E sempre que ele estava um pouco chateado, ele vinha até mim para acalmá-lo”, relatou. “Mas, ele se tornou tão dependente de mim que passou a ter problemas para controlar as próprias emoções, a ponto de ainda ter surtos de raiva. Então, comecei a afastá-lo dos meus abraços”.
No entanto, o motivo maior dos pais terem publicado a situação, foi porque eles não concordarem com a professora da criança estar abraçando a criança no período das aulas. “Recentemente, descobri que ele estava recebendo abraços da professora”, escreveram. “Isso não é errado, mas está atrapalhando seu crescimento emocional”, desabafaram.
“Quando eu a confrontei, ela me deu um sermão sobre como crianças de 9 anos precisam de abraços.Eu acho isso errado”, continuou. “Parei de ser abraçado ativamente aos 6 anos, e a maioria das crianças de 9 anos não tem os mesmos problemas emocionais que meu filho tem”, concluiu.
A publicação gerou diversos comentários contra a atitude dos pais: “Se receber abraços está atrapalhando o crescimento emocional dele, então você precisa levá-lo para uma terapia.Claramente, algo não está certo em sua casa”, escreveu um. “Na verdade, os psicólogos dizem que as crianças precisam de abraços para uma boa saúde emocional”, concordou outro. “Abraços não retardam o crescimento emocional, mas a privação de gentileza e contato humano certamente o fará.Humanos precisam de abraços!”, escreveu um terceiro. Outras pessoas também fizeram comentários ofensivos e titulou os pais de loucos e terríveis.
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Bebês
“Dormiu e não acordou”, diz mãe de bebê de apenas um mês que morreu enquanto dormia
Família
Filha de Fabiano Menotti canta Marília Mendonça para multidão em vídeo de arrepiar
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"
Família
Thiaguinho fala sobre casamento e chegada do 1º filho com Carol Peixinho: “Construindo nossos sonhos”
Família
Filha mostra pai esperando ela em ponto de ônibus de noite e viraliza: “Faz isso todo dia”
Família
Esposa de Roberto Justus diz que não vê problema em filha ser consumista