Família

Pai se veste como Elsa para ensinar filho a ignorar normas de gênero

Colin ama a Elsa (Foto: reprodução Instagram / @
Colin ama a Elsa (Foto: reprodução Instagram / @
Parents

Publicado em 13/07/2020, às 16h12 por Helena Leite, filha de Luciana e Paulo


Colin ama a Elsa (Foto: reprodução Instagram / @scottcreates)

O pai australiano Scott Stuart se vestiu como a personagem de Frozen preferida do filho: Elsa. Isso mesmo! Como a maioria das criançasde 6 anos, Colin é obcecado pelo filme da Disneye pela rainha de gelo. Mas, ao contrário de muitos pais, Scott não está tentando fazer com que o filho prefira personagens como Buzz Lightyear, Mickey ou qualquer outro herói. Pelo contrário, o pai está mostrando o amor incondicional ao ensinar ao filho que ele pode ser o personagem que quiser, independentemente do gênero.

“Quando meu filho tinha 3 anos, ele se apaixonou completamente pela rainhaElsa”, disse Stuart em um post recente no Instagram. “Ele costumava ter essa bonecada Elsa que levava para todo lugar com ele. Um dia ele voltou para casa depois de chorar, completamente perturbado, porque alguém havia lhe dito que Elsa era para meninas”, escreveu.

Em um episódio no Dia dos Paisdo podcast ‘Mom School com Kristen Kelly’, Stuart falou mais sobre como o filho queria se vestir como Elsa para ir ver Frozen II, mas estava nervosocom o que as outras crianças poderiam dizer. Foi assim que Stuart teve a ideia de que ambos se vestissem como Elsa para mostrar ao filho que ele deveria abraçar seus interesses – mesmo que eles desafiassem as normas de gênero, e ignorar o que os outros poderiam dizer.

“Quando o lançamento do filmeestava se aproximando, ele começou a ficar com medo de que as pessoas rissem dele”, disse Stuart no podcast. “Estávamos recebendo feedback de todos os lugares, você sabe, ‘você não deve deixá-lo fazer isso.’ E em um momento como esse, você pode ensiná-los a serem eles mesmos, independentemente do que as outras pessoas possam pensar, ou pode ensiná-los a se mudar para impedir que qualquer dano potencial aconteça. Então, seguimos o primeiro caminho, [minha esposa e eu] nos vestimos como a Elsa – eu tenho o maior vestidoda Elsa que pude encontrar na Amazon – e recebemos apoio maciço de todos no cinema. Outras famílias, ainda, acharam a ideia absolutamente incrível “.

Pai se veste como Elsa para ensinar o filho a ignorar normas de gênero (Foto: reprodução Pinterest / Parents)

Desde que o filho ficou fascinado com todas as coisas de Frozene para ajudá-lo no primeiro dia em que chegou em casa chorando, Stuart também escreveu um livro infantil chamado My Shadow is Pink. O livro conta a história de um garoto com uma sombra rosa que gosta de princesase fadas – e deseja que ele tenha uma sombra azul como o pai. Ao longo do caminho, ele aprende a amar e aceitar a sombra do jeito que ela é.

“Quando meu filho quis vestir um vestido, ele estava se vestindo como Elsa e eu disse ‘sim, tudo bem'”, disse Stuart. “Todo o meu condicionamento cultural, você sabe, eu fui criado no país da Austrália, que na época não era um lugar super acolhedor. Então, estávamos andando pela rua, eu estava me sentindo desconfortável, ele estava. Eu estava tão impressionado com o desconforto, pensando que todo mundo estava olhando para nós, pensando que todo mundo estava me julgando. E depois de um tempo, eu percebi, isso é ridículo. Na verdade, eu nem estou pensando nele, nessa situação. Estou pensandono que as pessoas estão pensando em mim “.

Stuart percebeu que estava se preocupando mais com o modo como os outros o julgavam do que com o modo como estavam vendo o filhoe nunca olhou para trás. Apesar de ter crescido como o “cara estereotipado”, capitão da equipe de rúgbi e tudo mais, Stuart e a esposa sabiam que queriam incentivar a confiança do filho e, com a paternidade , permitir que ele fosse qualquer coisa que quisesse ser.

Agora, para acompanhar o livro, Stuart também está criando um filme de animaçãode My Shadow is Pink. Um lançamento do Kickstarter em 14 de julho ajudará a apoiar o projeto. “Meu objetivo nº 1 foi mostrar um garoto de vestido na tela, quebrando estereótiposde gênero de uma forma que o celebra e a todos como ele”, escreve Stuart na página de destino do Kickstarter. “Eu não posso estar mais animado”.


Leia também

Jogador do Corinthians - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Causa da morte de jovem após encontro com jogador do Corinthians vem à tona 2 meses depois

Foto: Reprodução/ Instagram

Bebês

Fernanda Paes Leme recusa visitas após o nascimento da filha: "Não consigo e não quero"

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Anna Jatobá retira sobrenome do ex-marido depois do fim do relacionamento - (Foto: Divulgação)

Família

Anna Jatobá e filhos excluem sobrenome de Alexandre Nardoni após separação

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

O corpo começa a dar sinais de que vem bebê aí bem antes da menstruação atrasar - Getty Images

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Amanda Kimberlly confirma gravidez - (Foto: reprodução/Instagram)

Gravidez

Suposta mãe do 3º filho de Neymar confirma gravidez nas redes sociais

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar