Pai transforma casa inteira com cordas e alças para poder brincar com filhos na quarentena

Eles já costumavam praticar o esporte antes da pandemia e a família encontrou uma forma de manter os treinos dentro de casa

Resumo da Notícia

  • Pai transforma casa em estrutura de escalada para praticar e brincar com filhos na quarentena
  • Eles já costumavam praticar o esporte antes da pandemia e a família encontrou uma forma de manter os treinos dentro de casa
  • Para isso, ele instalou cordas e

Um pai deu um show de dedicação e criatividade ao transformar a casa inteira em uma estrutura de escalada para brincar com o filho de “o chão é lava”. O jogo conta basicamente com uma regra: não importa o que aconteça, não toque no chão! Nele, as pessoas precisam passar por uma série de obstáculos para sobreviver à lava fictícia do chão.

-Publicidade-

Matt Heason, de 48 anos, já tinha todo o equipamento, então pensou que poderia muito bem colocá-lo em uso enquanto a família estava sem sair de casa durante o isolamento social. Ele amarrou cordas, prendeu suportes de escalada nas paredes e instalou todos os tipos de alças, barras de suspensão e correias para que o filho, Dylan, pudesse escalar por toda a casa. Em seguida, ele desafiou seu filho de 12 anos a subir da mesa da cozinha até a cama no sótão sem tocar no chão em um épico jogo de ‘chão é lava’.

“Nós fizemos isso recentemente em fevereiro, três vezes. A primeira foi na casa dos meus pais em 2017, então decidimos fazer em nossa própria casa durante a primeira quarentena. Não precisávamos fazer muito, na casa dos meus pais tínhamos que aparafusar o teto e abrir um buraco no telhado para pendurar uma corda, tudo para que ele pudesse subir. Em nossa própria casa, não precisávamos fazer tanto”, contou ele, em entrevista ao portal Mirror.

Eles sempre treinaram escalada e encontraram uma forma de continuar sem sair de casa (Foto: reprodução Mirror)

“Ele dorme no sótão, e a ideia inicial era ir do quarto ao jardim para o café da manhã. Ele saiu da cama e foi para uma escada de emergência, que desceu com uma corda de segurança, entrou por uma janela por baixo e de lá conseguiu usar móveis, grades, corrimãos para sair. Ele desceu mais dois lances de escada assim, quando estava lá fora, conseguiu subir na alvenaria e em uma parede, depois desceu a parede em uma estrutura de escalada e no telhado do galpão que era o ponto de chegada. Então nós invertemos, para este ele teve que ir da mesa de jantar para seu quarto”, lembrou o pai.

“Agora que fizemos uma parede de escalada que leva até a cama dele, ele tem que subir todas as vezes na cama que fica no ápice do quarto”, continuou ele, mostrando que a diversão continua diariamente.

Matt disse que instalou o equipamento de escalada porque Dylan e o irmão mais velho, Bryn, de 14 anos, não conseguiram chegar à parede de escalada usual – a Climbing Works em Sheffield, Yorkshire, para praticar. “Ele também tem um irmão mais velho e os dois treinam bastante, então, com o isolamento social, montamos em casa para que eles pudessem praticar – incluindo cordas, faixas, pesos e uma corda pendurada no teto. É como se toda a nossa casa fosse uma estrutura de escalada, minha esposa às vezes se desespera”, completou ele, brincando.

É importante ressaltar que os filhos de Matt já são mais velhos e treinam escalada com frequência, então já sabem como se portar frente à essa brincadeira. Além disso, o casal sempre acompanha os dois, para evitar acidentes. Caso você optar por fazer algo parecido em casa, se certifique que a brincadeira seja segura para todos os envolvidos.

11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade

Está chegando! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos vai acontecer no dia 1 de junho, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!