Pai usa 60 mil peças de Lego para construir “mini Disneyland” para os filhos

O americano John Daugherty levou mais de 300 horas para terminar de montar o parque de diversões em miniatura

Resumo da Notícia

  • John Daugherty é fã dos bloquinhos de montar
  • Quando precisou cancelar a viagem com os filhos para a Disneyland por causa da pandemia, decidiu montar um parque de diversões dentro de casa
  • Ele usou cerca de 60 mil pecinhas e levou mais de 300 horas para terminar tudo
Em seu canal no Youtube, John mostrou detalhes do projeto (Foto: Reprodução/Facebook)

Assim como muita gente, o americano John Daugherty precisou adiar seus planos de viagem por causa da pandemia do novo coronavírus. Ele e sua família passariam as férias conhecendo a Disneyland, na Califórnia. Para compensar a viagem cancelada, ele encontrou um jeito criativo de, literalmente, trazer um parque de diversão para dentro de casa: usando 60 mil pecinhas de Lego, reproduziu castelos, lojas e até rodas-gigantes que encontrariam no passeio. “Isso me ajudou a me sentir um pouco na Disney, mesmo sem estar lá“, contou à revista Insider.

-Publicidade-

Em seu canal no Youtube, John fez um “tour” mostrando todos os detalhes do seu projeto. Ele construiu 25 cenários diferentes, incluindo a icônica Main Street, o barco do Piratas do Caribe, montanhas-russas e até um trem que se movimenta sozinho.

John usou a sala de jantar da sua casa para expor sua criação (Foto: Reprodução/Facebook)

Ao todo, ele levou mais de 300 horas para terminar tudo. O que pode ser considerado um exagero por muita gente, John enxerga como um momento para relaxar. “É como minha terapia, apenas uma coisa divertida de fazer”, disse ao Good Morning America.

-Publicidade-

John é fã de pecinhas de montar e já construir várias outras miniaturas. Normalmente, elas ficavam guardadas nos armários ou nos quartos. Com a quarentena, ele pediu autorização da esposa e dos dois filhos para expor suas criações na sala de jantar de sua casa. O pai ainda brincou que, apesar de a família apoiar seu hobby, não sabe por quanto tempo eles vão deixar que o parque de diversões continue ocupando o espaço. “Eles apenas toleram o meu hobby”, brincou.

-Publicidade-