Pais compartilham por que decidiram ter filhos e as respostas são puro amor!

Um internauta pediu para que as pessoas no Reddit que já tiveram filhos contassem os motivos dessa decisão e o resultado você pode conferir nessa matéria

Resumo da Notícia

  • Pais compartilham por que decidiram ter filhos e as respostas são uma chuva de amor
  • Eles responderam à pergunta de um internauta no Reddit
  • Veja o que eles disseram

Quando você pensa sobre as responsabilidades e mudanças que acompanham a chegada de um filho, às vezes parece uma missão impossível ser mãe ou pai e um tanto quanto questionável. Ter filhos significa perder o sono, gastar dinheiro, abrir mão de grande parte do controle sobre a sua rotina e, caso você for a mãe biológica, colocar seu corpo sob muito estresse e mudanças. Em suma: quando você se torna pai ou mãe, sua vida deixa de ser sua. E essa muito provavelmente será a melhor escolha da sua vida.

-Publicidade-
Eles falaram sobre a relação entre pais e filhos (Foto: Getty Images)

Apesar de parecer uma escolha um tanto quanto arriscada, há uma razão muito convincente para fazer isso. Porque, por mais clichê que pareça, realmente não há nada como a maternidade e a paternidade. Nada se compara ao amor que você sente pelos seus filhos ou à alegria que eles trazem para sua vida. A fim de entender melhor esse amor e essa razão que faz as pessoas quererem ter filhos, um internauta fez a seguinte pergunta no Reddit: “Pais do Reddit, por que vocês decidiram se tornar pais – presumindo que realmente decidiram – e vocês compreenderam e aceitaram bem os sacrifícios que estarão fazendo?”

Quanto às respostas? Bem, eles falaram exatamente sobre o quão incondicional é o amor dos pais.

“Depois que o primeiro bebê aparece, você não é mais a coisa mais importante do mundo. Durante toda a sua vida, até aquele ponto, você praticamente toma a decisão e faz o que é certo para você”, escreveu um internauta. “É a coisa mais difícil que você fará. Mas também pode ser a mais recompensadora. Meus filhos completam minha vida de uma maneira que eu não poderia compreender totalmente até que a experimentei”, continuou.

-Publicidade-
O resultado é puro amor (Foto: Getty Images)

É importante notar que nem todo mundo se torna mãe ou pai intencionalmente. Os internautas também abordaram essa questão. “Todos os [meus] filhos foram surpresas. Eu estava pronto, mas totalmente surpreso”, compartilhou um. “Eu amo todos eles e embora seja o trabalho mais difícil que já tive, eu não mudaria nada. Vale a pena lutar”, continuou.

Então aí está. Embora a família de cada pessoa seja diferente e todos enfrentemos desafios diferentes ao longo do caminho, a parentalidade sempre dá muito trabalho, emocionalmente, fisicamente, entre outros. E embora certamente não possamos falar por todos e entender que alguns pais lutam com batalhas que não podemos entender, um consenso emerge dessa conversa: ter filhos é incrível por tantos motivos, que nunca poderiam ser totalmente expressos em palavras. Deixando de lado a privação de sono, é claro.

-Publicidade-