Pais conquistam diploma juntos em homenagem filha que faleceu em acidente: “Terminar o legado dela”

Alvaro João de Paula Goetten e Jane Aparecida Veiga de Paula Goetten se formaram na Universidade Alto Vale do Rio do Peixe, em Caçador (SC)

Resumo da Notícia

  • Um casal conquistou o diploma na Universidade em homenagem a filha
  • Fernanda faleceu em um acidente de carro em 2015
  • Os pais emocionaram todos durante a cerimônia de formatura

Um casal conquistou o diploma na Universidade Alto Vale do Rio do Peixe, em Caçador (SC), em homenagem à filha que faleceu em um acidente de carro em 2015. Alvaro João de Paula Goetten e Jane Aparecida Veiga de Paula Goetten emocionaram o público durante a cerimônia conduzida pelo reitor Neoberto Balestrin.

-Publicidade-

Na época, um ônibus com mais de 30 universitários, vindo de Santa Cecília, foi atingido de frente por um caminhão carregado de tomates. Segundo relatos de testemunhas, a carreta seguia no sentido Lebon Régis (SC) em alta velocidade. Na cabeceira de uma ponte, ele rapidamente alcançou um Palio que reduziu a velocidade por conta da grande quantidade de água na pista. Ao tentar desviar, o caminhão atingiu o ônibus dos universitários em cheio.

O casal conquistou o diploma em homenagem à filha
O casal conquistou o diploma em homenagem à filha (Foto: Reprodução/Razões para Acreditar)

Várias pessoas ficaram feridas e Fernanda infelizmente não sobreviveu. “Para terminar o legado da nossa filha”, afirmou o casal, que continua morando em Santa Cecília (SC), acrescentando que, apesar da jovem não ter tido a oportunidade de concluir o curso de Enfermagem, eles assim o fizeram em sua memória.

Após a tragédia, e ainda vivendo em meio ao luto, pai e mãe decidiram entrar na universidade e concluir um curso superior, algo que não haviam feito antes. “A vocês dois, saibam que a Letícia está, com certeza, radiante de alegria de ver esta conquista”, afirmou o reitor na cerimônia.

Ao final da formatura, Alvaro e Jane receberam flores dos convidados. Eles a entregaram para a professora Tati Bernardi, uma das grandes incentivadoras do casal e coordenadora dos cursos de Tecnologia. “Os dois são um exemplo de superação e sempre nos disseram que estão aqui pela filha, uma linda, que morreu naquela tragédia”, afirmou Tati.