Pais de Madeleine McCann se pronunciam sobre resgate de menina australiana desaparecida

O caso de Madeleine McCann chocou o mundo depois que a menina misteriosamente desapareceu, há 14 anos atrás. Cleo Smith foi encontrada na última quarta-feira, 3 de novembro, após 18 dias desaparecida

Resumo da Notícia

  • Os pais de Madeleine McCann se pronunciaram após uma menina de 4 anos ser resgatada de um sequestro na Austrália
  • O caso de Madeleine chocou o mundo após a menina também de 4 anos misteriosamente desaparecer durante viagem da família, em 2007
  • Kate e Gerry McCann desabafaram sobre o achado de Cleo Smith, que foi realizado na última quarta-feira, 3 de outubro

Os pais de Madeleine McCann abriram o jogo sobre o resgate de Cleo Smith – a menina de 4 anos que ficou desaparecida por 18 dias na Austrália e foi encontrada ontem, 3 de novembro. Publicamente, Kate e Gerry McCann fizeram uma declaração sobre o caso de Cleo, que ficou conhecido como “Madeleine McCann da Austrália”.

-Publicidade-

O casal admitiu que está grato e aliviado por Cleo ter sido encontrada viva, bem, e já ter sido devolvida para a família. Um porta-voz do casal ainda se pronunciou sobre os sentimentos dos pais de Madeleine – que já está desaparecida há 14 anos.

Kate e Gerry são pais de Madeleine
Kate e Gerry são pais de Madeleine (Foto: reprodução / The Sun)

“Kate e Gerry sabiam sobre o caso que teve muita publicidade aqui e, como muitas pessoas, desejavam que a criança fosse encontrada em segurança e bem. É a notícia que todos os pais de uma criança desaparecida esperam e oram por quanto tempo faz”, contou a fonte ao The Sun.

E ainda completa, “Crianças sequestradas podem ser encontradas, este caso é uma prova e dá esperança a Kate e Gerry e a todas as outras famílias de pessoas desaparecidas. Eles nunca param de esperar por essas notícias felizes e positivas”.

O caso de Cleo Smith

Boa notícia! Cleo Smith, de apenas 4 anos de idade, foi encontrada após 18 dias desaparecida na Austrália. A menina estava em uma casa a 100 km do local onde estava acampando com a família, semanas antes de sumir.

A polícia australiana chegou a oferece uma recompensa de R$ 4,2 milhões para quaisquer informações sobre o sumiço de Cleo. A menina estava acampando com a família em Blowholes, na cidade de Macleod, a cerca de 900 km ao norte da cidade de Perth.

Cleo Smith ficou 18 dias desaparecida
Cleo Smith ficou 18 dias desaparecida (Foto: Reprodução/ G1)

Autoridades invadiram a casa onde a menina estava e prenderam um suspeito de 36 anos – sem vínculo algum com a família. A menina estava bem e sem ferimentos. “Um dos agentes a ergueu em seus braços e perguntou: ‘Qual é o seu nome?'”, contou o subdelegado Col Blanch em um comunicado. “Ela respondeu, ‘Me chamo Cleo'”.

Testemunhas ainda lembram que até detetives locais choraram com o reencontro de Cleo com a família. Nas redes sociais, Ellie – mãe da menina – declarou que, finalmente, a “família estava completa de novo”. A menina sumiu por volta da 6h30 do dia 18 de outubro.