Pais desabafam após filho de 3 anos falar sobre vozes que escuta a noite: “Assustador”

Os pais compartilharam um vídeo do momento nas redes sociais e a cena logo viralizou

Resumo da Notícia

  • Pais contam que filho de 3 anos reclamou de vozes que ouviu a noite
  • As vozes, segundo eles, pediam sorvete
  • O momento foi todo registrado pela câmera de segurança do quarto

Fran Chelle, mãe de um garoto de 3 anos ganhou 17 milhões de visualizações e mais de 10 mil comentários no TikTok. O motivo? O filho dela, Junior, afirmou que tem uma voz falando com ele pela câmera de monitoramento Ring do quarto!

-Publicidade-

No vídeo, o marido de Fran, pai do garoto, é visto colocando ele para dormir. Ele se inclina para dar um beijo no filho, e depois se vira para sair do quarto. Mas é aí que fica assustador! O menino começa a se preocupar e apontar para a câmera.

Pais desabafam após filho de 3 anos falar sobre vozes que escuta a noite
Pais desabafam após filho de 3 anos falar sobre vozes que escuta a noite (Foto: reprodução TikTok)

“Lá em cima, lá em cima papai”, diz Junior. Logo, o pai vai até a câmera e pergunta: “Isso, você não quer? Por que?”, e o filho responde que a câmera está falando. O pai questiona se a câmera fala de noite e o menino afirma que sim. Então, o pai chama a mãe e diz: “Junior está dizendo que a câmera fala com ele à noite”. Assim que Fran entra, ela começa a fazer perguntas ao filho. “O que está dizendo?”, e Junior responde que a câmera está dizendo que quer sorvete, e também, que quem está falando é um menino.

Essa não foi a primeira vez que o garoto faz alegações sobre a câmera Ring, como mostrado em outros vídeos do TikTok da mãe. Por mais que já tivesse ocorrido antes, após essa última afirmação do filho, os pais não pensaram duas vezes e removeram a câmera de monitoramento do quarto. Fran contou no TikTok que, em uma ligação telefônica com o atendimento ao cliente, eles foram aconselhados a alterar as senhas do Ring e autenticação de dois fatores.

“Levamos a privacidade e a segurança do cliente extremamente a sério. Trabalhamos diretamente com esse cliente em fevereiro para investigar esse assunto e não encontramos nenhuma indicação de acesso não autorizado ou atividade suspeita relacionada à sua conta ou dispositivos do Ring”, disse um representante do Ring ao Yahoo.

Nos comentários do TikTok, muitos parabenizaram os pais por ouvir o filho: “Parabéns para vocês dois ouvindo e validando ele! Muito importante”, comentou uma seguidora. Uma outra mãe relatou: “A câmera no quarto do meu quarto começou a se mexer noite passada. Eu tive que me livrar dela”. Enquanto pessoas expressavam a indignação: “Me deixa muito brava o fato das pessoas poderem simplesmente hackear essas câmeras. Por que será que a empresa não melhora a segurança delas?”.

Para os pais que desejam proteger as próprias câmeras Ring, é recomendável que os usuários configurem a autenticação de dois fatores, que consiste em precisar confirmar em outro aparelho que é realmente você colocando a senha na câmera, mais ou menos como a confirmação que chega no e-mail quando se loga em alguns aplicativos. Além disso, é importante que as senhas sejam alteradas regularmente e que o Software da câmera esteja atualizado.