Pais descobrem que o filho tem poucas semanas de vida e correm para adiantar cerimônia de casamento

Hannah Cowlishaw e Henry Matthews precisaram de uma rede de apoio para preparar a celebração o mais rápido possível

Hannah Cowlishaw e Henry Matthews precisaram de uma rede de apoio para preparar a celebração o mais rápido possível (Foto: reprodução / Instagram)

Hannah Cowlishaw e Henry Matthews apressaram a cerimônia de casamento que estavam preparando para que o filho Ethan, de 8 anos, pudesse participar. O menino tem câncer em estágio terminal no cérebro e na última semana os pais descobriram que a doença se espalhou para a coluna, o que os médicos chamam de metástase, a criança tem poucas semanas de vida.

-Publicidade-

O casamento aconteceu na última quarta-feira, 27 de novembro, e Hannah compartilhou as fotos com os amigos do Facebook. Com a ajuda de amigos próximos e familiares, o casal conseguiu fazer uma festa linda em poucos dias para que o garoto pudesse curtir junto com eles.

Ethan não consegue mais caminhar, mas participou da festa inteira na cadeira de rodas. Durante os votos, ele ficou ao lado dos pais assistindo tudo de perto. As fotos do casamento no Facebook repercutiram e os internautas enviaram mensagens de apoio e fé a Hanna e Henry.

-Publicidade-
Ethan tem câncer terminal no cérebro e pôde curtir o casamento dos pais com a família (Foto: Reprodução / Instagram)

Ethan é filho de Hanna de um relacionamento anterior, mas tem o padrasto Henry como pai. A família descobriu sobre o tumor no cérebro em 2016 e desde então, lutam contra a doença com todas as forças. “Inicialmente nos disseram que ele tinha um vírus, mas Hannah continuou investigando e um exame mostrou que havia uma massa na cabeça e em partes da coluna”, explicou Henry ao jornal The Sun.

Em janeiro deste ano, os pais receberam a notícia de que o câncer havia retornado e agora na coluna de Ethan. A família recebeu ajuda para o tratamento de mas de 2 mil euros por parentes e amigos. Porém, na última semana, descobriram que o menino já estava em estágio terminal. Os médicos disseram que Ethan tem aproximadamente 4 semanas de vida.

“Nós meio que sabíamos porque ele estava piorando, mas ainda é um choque. Ele se deteriorou tão rapidamente em três meses”, compartilhou a mãe com o mesmo jornal. No vídeo abaixo, Ethan aparece dançando com o pai durante a festa de casamento. Estamos torcendo para que ele melhore!

Leia também:

Boa notícia! Moçambique proíbe casamento entre adultos e crianças

Primos podem casar entre si e ter filhos? A genética explica

Noiva expulsa pais que foram ao seu casamento com os filhos pequenos e causa polêmica

-Publicidade-