Pais estão trazendo tradições de família perdidas de volta durante a quarentena, diz estudo

Uma pesquisa, realizada pela empresa The Family Room, mostrou que desde 2017 os pais estavam perdendo o interesse em preservar antigas tradições de família

Resumo da Notícia

  • Os pais estavam perdendo o interesse em preservar antigas tradições de família
  • A empresa The Family Room lançou uma pesquisa
  • Os dados apontam que as famílias estão retomando muitas tradições, que estavam perdidas, durante a quarentena
 
Famílias estão retomando muitas tradições (Foto: Getty Images)

Uma pesquisa mostrou que desde 2017 os pais estavam perdendo o interesse em preservar antigas tradições de família como noites de jogos, pistas de obstáculos ou sundae aos domingos. Eles estavam buscando novas maneiras de viver e educar os filhos.

-Publicidade-

Mas, recentemente, a empresa The Family Room lançou uma pesquisa, divulgada no site Parents, que aponta que as famílias estão retomando muitas atividade, que estavam perdidas, durante a quarentena.

Eles analisaram que o número de pais que buscavam “celebrar, proteger e fortalecer as tradições e o passado da família” aumentou em 18% para as mulheres e 14% para os homens.

-Publicidade-
Jogos distraem a família em época de coronavírus (Foto: Getty Images)

Veja algumas atividades que ressurgiram na quarentena:

  • Noite dos jogos: “Normalmente, minha esposa trabalha até as 22 horas e as crianças estão na cama quando ela chega em casa, então ela está de plantão no fim de semana. As crianças brigaram no começo, já que isso significava que não havia telefone ou Xbox. Mas elas não brigam mais com isso, e estamos nos divertindo muito brincando e rindo! A questão é: como continuamos quando tudo voltar ao normal? “, disse um dos pais entrevistados.
  • Jogando Charadas: “Sinceramente, acho que não joguei charadas desde os 7 anos. Foi hilário, especialmente quando eu tinha que ser uma tartaruga – e meu marido e eu tomamos alguns drinques! Eu quase fiz xixi nas calças e estava rindo tanto”, disse uma mãe.
  • Noite da pizza: “Restabelecemos pizza e cinema em nossa casa. Fizemos isso quando as crianças eram mais jovens, mas a vida atrapalhou e paramos. Minha esposa e eu percebemos o quanto é importante ficarmos juntos”, disse um pai de três filhos.
  • Espaço para a sobremesa: “Começamos a fazer isso aos domingos novamente. Essa era a nossa tradição antes das crianças e quando elas eram pequenas, mas depois mudamos nossos hábitos alimentares há alguns anos. Agora, fazemos sundaes de sorvete todo domingo à noite e assistimos a um filme juntos”, explicou outra mãe.
Uma pesquisa mostrou que desde 2017 os pais estavam perdendo o interesse em preservar antigas tradições (Foto: Getty Images)

Novo aplicativo Pais&Filhos Interativo: teste seus conhecimentos, acumule pontos para trocar por prêmios e leia conteúdos exclusivos! Para baixar, CLIQUE AQUI.

-Publicidade-