Pais fazem o Enem na mesma sala que as filhas e admitem que a prova estava mais fácil para eles

Nara Melo e Eduardo Souza realizaram a prova do último domingo, dia 28 de novembro, na mesma sala que as duas filhas do casal

Resumo da Notícia

  • Uma família realizou o Enem na mesma sala
  • Os pais estavam mais confiantes do que as duas filhas
  • A mãe planeja utilizar a nota para estudar Ciências Sociais

Neste último domingo, dia 28 de novembro, a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi aplicada em todo território nacional. Fugindo do estereótipo, uma família de Vitória, município do Espírito Santo, realizou a avaliação na mesma sala, sendo que os pais admitiram que a prova estava mais fácil para eles do que para as duas filhas do casal.

-Publicidade-

De acordo com informações apuradas pelo G1, a família de Nara Melo, de 45 anos de idade, e Eduardo Souza, de 43 anos saiu toda junta do local de aplicação das provas por volta de 16h.

A família posou junta para o momento especial
A família posou junta para o momento especial (Foto: Reprodução Carla Luz/ Rede Gazeta)

Entretanto, após o término do exame, as meninas Maria Antônia Oliveira, 21 anos de idade, e Maria Luísa, de 17 anos anos de idade, tiveram opiniões diferentes das dos pais nas questões de matemática e ciências da natureza.

Para a filha mais velha, que precisou trancar o curso de direito durante a pandemia por causa de motivos financeiros, a segunda prova do Enem estava mais complicada que a primeira, apesar de ter desmaiado no último domingo enquanto realizava as questões. Já a caçula da família revelou que se surpreendeu com a dificuldade do exame.

Em contrapartida, Nara Melo afirmou que, para aqueles que estudaram, “a prova estava muito fácil”. A mãe das duas meninas planeja utilizar a nota do exame para entrar em Ciências Sociais. O pai da família residente em Vitória foi o mais otimista, e contou durante entrevista que finalizou a prova confiante.