Pais fazem transformação no quarto dos filhos para dar privacidade a eles e mostram antes e depois

Não é incomum ver crianças que dividem o quarto, mas quando ele é pequeno, pode ser um pouco mais desafiador

Resumo da Notícia

  • Criar espaços individuais mesmo em espaço compartilhado
  • Crianças dividem um quarto pequeno
  • Ideias de como organizar o ambiente
  • Veja mais na matéria abaixo!

Dividir o quarto das crianças, é uma realidade para muitas famílias e é comum escutar que irmãs e irmãos dividem o mesmo cômodo, mas quando o quarto é muito pequeno, essa tarefa pode ser um pouco mais complicada, mas existem várias maneiras de usar o espaço que você tem e vários pais compartilharam os designs inteligentes do quarto que deram um espaço um pouco maior para os pequenos brincarem sem se sentirem apertados. Buscando por inspiração, uma mãe de uma menina de 4 anos que tem um quarto pequeno, pediu ajuda no Facebook, após revelar que está grávida e que o bebê vai dividir o quarto com a irmã mais velha.

-Publicidade-

Muitos sugeriram que ela trocasse de quarto com a filha, mas nem sempre isso é necessário. Muitos pais mostraram que colocar uma cama alta é a solução perfeita e funciona bem em todos os casos. Uma mãe que tem três meninas compartilhou a foto do quarto que elas dividem, após ter instalado as camas altas e por sobrar um espaço entre o estrado da cama e o chão, ali cabe uma escrivaninha com gavetas e o chão fica mais espaçoso para elas poderem brincar, do outro lado do quarto, tem duas camas e dá a sensação de que o quarto é maior, além disso, elas têm um espaço extra para guardar seus pertences.

A mãe optou por duas camas altas e uma baixa (Foto: Reprodução/ Facebook)

Entretanto, se você achar que a cama é muito alta, pode optar por uma altura média, no espaço que seria reservado para a cabeceira, você pode colocar uma prateleira e a parte de baixo ainda continua com bastante espaço para colocar uma cômoda e uma escrivaninha. Outra opção é colocar um beliche com duas ou três camas ou colocar dois beliches com duas camas cada.

Um casal escolheu uma cama média e o outro, um beliche triplo (Foto: Reprodução/ Facebook)

Você também pode usar as paredes para guardar os pertences das crianças, colocar algumas barras de ferro e pendurar cestas com brinquedos, aumenta o espaço no chão e setoriza os brinquedos, por exemplo, uma caixa é para bonecas, outra para dinossauros e uma terceira para blocos de montar.