Pais intubados com covid-19 conhecem filha após 40 dias do nascimento: “A maior emoção da vida”

A mãe da criança estava grávida de 30 semanas quando foi internada e fez um parto de emergência

Resumo da Notícia

  • Fernando Almeida da Silva Junior, de 36 anos, e a esposa,  Mariana Colares Almeida, de 35 anos, estavam intubados com Covid-19;
  • Quando Manuela veio ao mundo, os pais só puderam conhecer a filha 40 dias após seu nascimento;
  • A mulher de Fernando estava grávida de 30 semanas quando foi internada.

Fernando Almeida da Silva Junior, de 36 anos, e a esposa,  Mariana Colares Almeida, de 35 anos, estavam intubados com covid-19 quando Manuela veio ao mundo e os pais só puderam conhecer a filha 40 dias após seu nascimento.

-Publicidade-

A criança nasceu no dia 25 de março, em um hospital de Sete Lagoas, Minas Gerais e após sobreviver a covid-19 e ver a filha, o pai disse: “A emoção foi grande. Foi um milagre. Na verdade, foram três milagres. Não dá para explicar a sensação sem chorar”.

A mulher de Fernando estava grávida de 30 semanas quando ele precisou ser internado com a doença. Dias depois, Mariana testou positivo para o coronavírus e também foi internada, precisou passar por uma cesariana de urgência e, logo após o parto, foi intubada.

Pais conhecem filha depois de 40 dias (Foto: Arquivo pessoal)

“Nós três intubados ao mesmo tempo, internados em um hospital, sem expectativa do que poderia acontecer. Eu não sabia do parto antecipado, muito menos que elas estavam nesta situação crítica”, explicou o pai ao G1.

Após receber alta, a recém-nascida ficou sob os cuidados dos avós até que os pais se recuperassem. O pai voltou para casa primeiro, e após muitas orações da família, a mãe também recebeu alta. A história comoveu toda a cidade. Sem conhecer a filha, o encontro de Mariana com a bebê emocionou.

“Imagina a emoção de uma mãe ao carregar a filha tão sonhada depois de 40 dias de nascida. Maior emoção das vidas, nós três aqui, juntos. Manuela significa “Deus está conosco” e Ele estava o tempo todo com a gente”, concluiu Fernando.

(Foto: iStock)