Pais professores escolhem fazer vestibular para incentivar os filhos: “Família unida no Enem”

Maria Aparecida, Domingos, Juan Lopes Santana e João Gabryell estão se preparando juntos para realizar a prova do Enem na mesma sala

Resumo da Notícia

  • Uma família no sul da Bahia irá fazer a prova do Enem juntos na mesma sala
  • O irmão mais velho da família contou que faz o vestibular desde a sétima série
  • Os pais afirmaram que fazem a prova para incentivar os alunos e os filhos no dia decisivo

Uma família de 4 pessoas que vivem no sul da Bahia, decidiram a prova do Enem 2021 juntos e acabaram caindo na mesma sala. A mãe e o pai são professores, e eles escolheram fazer o vestibular para apoiar o filho mais novo da família, de 17 anos de idade, no dia decisivo.

-Publicidade-

Maria Aparecida e Domingos são pais de Juan Lopes Santana, que está cursando atualmente Línguas Estrangeiras Aplicadas a Relações Internacionais, na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), e de João Gabryell Santana, que tenta por uma vaga no curso superior de engenharia mecatrônica.

Família realiza prova do Enem juntos
Filho mais novo estudando para fazer a prova do Enem junto com o irmão e os pais (Foto: Reprodução TV Santa Cruz)

“É a prova mais importante do país, ela serve para a maioria das faculdades’, lembrou o membro mais novo da família em entrevista exclusiva para o G1. A fim de apoiar o filho os pais decidiram juntos aplicar para a prova do Enem, prova esta que em 2011 já haviam refeito porque Domingos concluiu o ensino superior na Colômbia.

Naquele tempo, era preciso recorrer ao Enem para validar os estudos e conseguir se tornar professor no Brasil. Desde então, ele e a esposa decidiram começar a fazer a prova para incentivar os alunos e os filhos, que acabam se sentindo pressionados e ansiosos no grande dia.
“Também serve para que nós, como professores, possamos ver a realidade dos alunos e levar isso para a sala de aula”, diz.

“Família que cresce unida permanece unida, até no Enem”, afirmam os 4 membros da família, em coro.