Pais reencontram filho 16 anos depois de ser sequestrado em hospital quando bebê

O caso aconteceu em Guadalajara, no México em 2005 e graças a um reconhecimento facial o jovem encontrou os verdadeiros pais

Resumo da Notícia

  • Um casal teve o filho sequestrado no hospital em 2005
  • Após 16 anos finalmente os pais reencontraram o jovem
  • O caso aconteceu em Guadalajara, no México

Um casal se reencontrou com seu filho adolescente 16 anos depois que ele foi sequestrado no hospital quando recém-nascido. A mãe Rosalia Lopez e o pai Yasir Macias, do México, esperaram quase duas décadas para ver seu filho Salvador novamente.

-Publicidade-

De acordo com o site de notícias ‘El Informador’, Salvador foi sequestrado de um hospital na cidade de Guadalajara, no México, por uma mulher fingindo ser enfermeira em 15 de dezembro de 2005, quando Rosalia tinha 22 anos. A suspeita disse a Yasir que o horário de visita havia terminado e que ela precisava levar o bebê para alimentá-lo.

Foi a última vez que o casal viu o recém-nascido, até agora. Após anos de investigação, em setembro de 2021, o Instituto de Ciências Forenses de Jalisco (IJCF) realizou uma análise facial comparativa com base em uma foto do menor para determinar como ele pode estar hoje.

O jovem está com 16 anos hoje
O jovem está com 16 anos hoje (Foto: Reprodução/Newsflash)

Vários meses depois, os investigadores encontraram um homem jovem e saudável com características muito semelhantes aos resultados de sua análise facial. As autoridades realizaram testes gerais no adolescente, bem como em Rosalia e Yasir, para verificar sua relação genética, e uma correspondência de 99,99% foi confirmada.

O Ministério Público do Estado disse em nota: “O órgão do Ministério Público obteve os resultados dos laudos periciais, que confirmaram 99,99% que o menor tem parentesco direto tanto com a mãe quanto com o pai, que já foram notificados”. Embora o Ministério Público tenha conseguido localizar o adolescente, os investigadores continuam apurando as circunstâncias por trás de seu sequestro há quase 17 anos, já que ninguém foi preso pelo crime.

O bebê foi sequestrado no hospital em 2005
O bebê foi sequestrado no hospital em 2005 (Foto: Reprodução/Newsflash)

O Governador de Jalisco, Enrique Alfaro, elogiou os órgãos competentes para reunir a família, dizendo: “Do meu coração, todos os meus melhores votos para esta nova vida que começa hoje. Todo o meu agradecimento às Ciências Forenses pelo seu grande trabalho, ao Coordenador de Segurança @RicardoSBeruben e @FiscaliaJal por não desistirem e a todos por trás dessa grande conquista.”