Pais são presos após trancarem bebê em carro enquanto aproveitavam praia

O casal deixou a criança de um ano e quatro meses sozinha dentro do carro no dia em que a temperatura máxima chegou a 28,9 ºC

Resumo da Notícia

  • Um casal abandonou o filho de um ano e quatro meses para aproveitar a praia
  • O caso aconteceu em Guaratuba, localizado no litoral Paranaense
  • Os responsáveis pelo bebê foram presos em flagrante

Durante o primeiro sábado de 2022, dia 01 de janeiro, um casal foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Paraná, em Guaratuba, localizado no litoral paranaense, após abandonarem o filho de um ano e quatro meses dentro do carro para curtirem a praia. O bebê foi encontrado graças a ligação de uma mulher que acionou a corporação para o resgate.

-Publicidade-

De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná, Simepar, a temperatura máxima em Guaratuba chegou a 28,9 ºC no dia em que a criança foi encontrada dentro do carro, que estava com as portas trancadas e apenas um dos vidros semiabertos.

O casal foi preso em flagrante
O casal foi preso em flagrante (Foto: Reprodução IstoÉ)

Após a denúncia feita por uma mulher, a polícia abriu o vidro e realizou o resgate do bebê. De acordo com os oficiais, os pais da criança foram encontrados na faixa de areia da praia de Coroados. Eles informaram que acompanhavam a situação do filho “a cada meia hora” e foram encaminhados para a delegacia da região.

O casal foi preso em flagrante por abandono de incapaz. Logo após a ação da Polícia Militar do Paraná, o bebê foi enviado para um hospital próximo e entregue à avó.

“A criança foi encaminhada a uma unidade de saúde e, com a presença do Conselho Tutelar, entregue à avó”, afirmou Vitor Renan, tentente comandante de Policiamento de Unidade.