Família

Pais se estressam pelo menos 6 vezes ao dia com os filhos, diz estudo

A rotina em casa é o principal cenário para as irritações

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Pais demoram mais para realizarem atividades diárias com os filhos (iStock)

Pais demoram mais para realizarem atividades diárias com os filhos (iStock)

Um pesquisa britânica realizada pelo aplicativo BPme apontou que os pais se irritam com os filhos pelo menos 6 vezes ao dia. Isso acontece porque crianças fazem com que tarefas diárias precisem de mais tempo para serem executadas. Desde se vestir até a hora de tomar banho, os pais dobram o tempo que levam para realizar as funções.

(Foto: Parents)

A pior idade, segundo os pais, é aos 5 anos (Foto: Parents)

Foram listadas situações como se vestir ao acordar, que demanda 11 minutos extras, e o café da manhã, que demora 12 minutos a mais que o esperado sem filhos. Outras atividades consideradas estressantes pelos pais são as refeições, a hora de dormir e compras mensais no supermercado, que chegam a demorar 14 munutos a mais. Para finalizar, as tarefas de final de dia como banho e uso de tecnologia, como celulares e TV’s.

A “pior” idade, segundo os pais da pesquisa, é a de 5 anos, quando eles começam a tomar consciência das situações e ficam mais exigentes. Os pais passam mais tempo se estressando em casa, acumulando 46% da vezes, enquanto lojas ficam com 13% e 10% nos restaurantes.

(Foto: iStock)

Os pais passam mais tempo estressados