Palácio Tangará: conheça esse paraíso de luxo dentro de São Paulo para curtir sozinha, em casal ou com a família

Ao lado do Parque Burle Marx, o Palácio Tangará é um dos hotéis mais luxuosos do Brasil. A Pais&Filhos ficou hospedada por lá e te mostra que dá sim para descansar e relaxar em meio ao verde sem precisar sair da cidade

Resumo da Notícia

  • A Pais&Filhos conheceu o Palácio Tangará e encontrou uma ótima saída para você viver um momento de relaxamento, seja sozinha ou acompanhada
  • Cercado pelo Parque Burle Marx, o Palácio Tangará oferece 141 apartamentos, sendo 59 suítes com vista para o parque
  • Com gastronomia de qualidade, piscinas para descanso e suítes superespaçosas, você vai encontrar um refúgio rodeado de verde na cidade mais movimentada do Brasil

São Paulo é uma cidade cheia de surpresas mesmo. Pode parecer clichê falar isso, mas se você pegar a Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, entrar a direita no bairro Panamby, próximo ao Parque Burle Marx, vai encontrar a entrada do Palácio Tangará.

-Publicidade-
O Palácio Tangará abriu as portas em 2017 e oferece uma experiência de luxo em meio a São Paulo (Foto: Divulgação)

Talvez você já tenha ouvido falar ou viu fotos nas redes sociais, mas nada chega perto de viver presencialmente a experiência de se hospedar neste hotel. Na entrada, você já entende o contraste entre as paredes brancas do lugar com as folhagens das árvores do Parque Burle Marx. A sensação é de ser transportado para um local bem distante da capital paulista.

Cercado pelo Parque Burle Marx, o Palácio Tangará oferece 141 apartamentos, sendo 59 suítes com vista para o parque (Foto: Divulgação)

A Pais&Filhos conheceu o Palácio Tangará e encontrou nesse lugar uma ótima saída para você viver um momento de relaxamento. Sozinha ou acompanhada, você irá curtir diferentes atividades. Vale lembrar que mãe também é gente e nós reforçamos a todo momento que isso é fundamental para você.

Quartos de luxo

Antes de falar das áreas comuns e restaurantes, precisamos contar que os quartos são fabulosos. Em qualquer lugar que quiser fazer uma foto para registrar, fica perfeito. Nas paredes das acomodações e também nos corredores do hotel, você encontra obras de arte de artistas nacionais que já são uma grande distração.

O quarto Deluxe tem janelões que permitem a entrada de luz natural ao dia — foi nele que ficamos hospedadas (Foto: Divulgação)

O banheiro é espaçoso e dividido em três partes: chuveiro, banheira e closet. Aliás, a luz do corredor dos armários é inteligente, aciona com movimento. Nem acender a luz você precisa pensar em fazer! Ah, uma informação importante: a voltagem é 220, mas eles disponibilizam transformador.

A Grand Suite tem 530 m² e é a suíte mais luxuosa do Palácio Tangará (Foto: Divulgação)

Ao total são 141 quartos, divididos em 13 categorias. Para matar sua curiosidade, a suíte mais luxuosa é a Grand Suite São Paulo, que tem 530 m². Sim, exatamente isso que você leu. Mas se estiver empolgada em conhecer, fica tranquila que existem outras opções mais acessíveis, obviamente.

A Grand Suite tem 530 m² e é a suíte mais luxuosa do Palácio Tangará (Foto: Divulgação)

Restaurante e Gastronomia

Não vale a pena sair para comer fora do hotel. Uma das coisas mais legais de lá é que os restaurantes são espetaculares. O chef Jean-Georges Vongerichten é responsável pelas experiências gastronômicas do Palácio Tangará. Os restaurantes que você pode conhecer são Tangará Jean-Georges, Pateo do Palácio, que fica ao ar livre, o Burle Bar, e, claro,  o serviço de quarto e banqueteria. O chef que lidera esses serviços diariamente é o Filipe Rizzato. Nós conhecemos e pudemos provar entradas maravilhosas.

O Tangará Jean-Georges tem gastronomia contemporânea com refeições à la carte e menus de degustação (Foto: Divulgação)

Pela nossa experiência, no restaurante Tangará Jean-Georges, recomendamos o sushi crocante de entrada, o risoto de cogumelos com camarões como prato principal e, para fechar, o mousse de seis texturas de chocolate com cupuaçu. Meu Deus! Uma delícia. Já no Pateo Tangará, os dois pratos sensacionais que provamos foram o polvo e o filé-mignon com purê trufado.

O restaurante Pateo Tangará tem o mousse de chocolate em seis texturas com cupuaçu (Foto: Divulgação)

Área de Lazer

Faça chuva ou faça sol, qualquer previsão de tempo pode render boas experiências no Palácio Tangará. A área externa é conhecida pela famosa piscina com desenho de borboleta no fundo da água, ladeada de espreguiçadeiras e um terraço de tirar o fôlego.

O ambiente da piscina externa do Palácio Tangará tem espreguiçadeiras para um descanso merecido (Foto: Divulgação)

As atividades internas são o máximo, como a piscina aquecida com jacuzzi, academia e o Flora Spa, que tem ambientes inspirados no visual verde do parque Burle Marx, enquanto as seis salas de tratamento, incluindo uma para casais, oferecem uma atmosfera de tranquilidade e bem-estar.

A piscina interna do Palácio Tangará permite que você curta a água em qualquer clima (Foto: Divulgação)

Vamos combinar, qualquer mãe precisa disso na vida! Mas o grande destaque é o menu de Massagens Terapêuticas, que inclui, entre outras, reflexologia e massagem aromática. O hotel é perfeito para ir sozinho, a dois, em grupo ou, até mesmo, para passar o dia ou parte dele. O importante é conhecer esse palácio que está em São Paulo e pode ser um momento marcante dessa sua vida agitada.