Palestra aborda o impacto da TV e da Internet na vida das crianças

Os meios eletrônicos são aliados ou inimigos na educação das crianças?

 

 
“A escola está obsoleta. Não por causa de falta de tecnologia, como pretendem muitos, mas por não haver acompanhado a evolução interior, da maneira de agir, sentir e pensar do ser humano no século XX. Não existe mais espaço para pressões de notas e reprovações, nem tratar os alunos de maneira impessoal, como se fossem máquinas de armazenar dados. A escola do futuro não deveria ser uma escola mais tecnológica, porém mais humana, que ensine na época certa (ensino médio) os jovens a compreender as máquinas e a dominá-las, ensinando a utilizá-las somente para o que é construtivo e o que eleva o ser humano e não o degrada, colocando-as assim em seu devido lugar. Só com educação poderemos dar um basta à dominação das máquinas sobre o ser humano, que se tornou seu escravo ao invés de seu senhor.”
 
Trecho de um artigo do professor Valdemar W. Setzer, “Os meios eletrônicos e a educação: televisão, jogo eletrônico e computador.”
 
Para saber mais sobre esse tema tão atual, participe do bate-papo com Valdemar Setzer, professor titular aposentado do departamento de Ciência da Computação do IME_USP.
 
Palestra: “O impacto da TV e da Internet na vida das crianças”
Data: 28 de maio
Horário: 10h30
Local: Casa Moara, rua Guararapes, 634, Brooklin
Inscrições gratuitas pelo telefone 5096.2318