Bebês

Papa Francisco abençoa bebê brasileiro em cerimônia especial no Vaticano

O pai da menina fez um texto emocionante sobre o momento

Emily Santos

Emily Santos ,filha de Maria Teresa e Francisco

Papa abençoa bebê brasileira (Foto: Reprodução/Instagram/@franciscoparaiso)

Uma família de Brasília recebeu uma bênção especial do Papa Francisco na última quarta-feira (30), no Vaticano, durante a catequese tradicional que o pontífice celebra às quartas-feiras.

Na ocasião, o papa pegou a bebê Laura no colo, a beijou e abençoou. O momento foi publicado pelo pai da menina, Francisco Paraiso, que estava com a menina no colo quando o pontífice foi até ele. Na publicação emocionada, o pai escreveu:

“O santo papa, o homem santo que repaginou a cara da igreja católica, que abriu as portas de Deus para todos, a maior referência do cristianismo, um homem sábio e de uma delicadeza, sutileza e amor à toda prova – ainda mais em tempos delicados como os atuais -, escolheu a minha família para abençoar!”

Papa Francisco abençoa Laura no Vaticano (Foto: Reprodução/Instagram/@franciscoparaiso)

O homem diz ainda que sempre se sentiu muito abençoado e privilegiado, além de sentir a proteção divina sobre si e sua família, e que aquele momento foi de confirmação para ele.

“Pegou a minha princesa no colo, a beijou, falou palavras belíssimas para nós e hoje eu sou uma pessoa mais forte, conservada, blindada e pronto para continuar trilhando o caminho do bem, sempre tentando evoluir, buscando ser um exemplo de amor, carinho, atenção e cuidado pro meu maior tesouro: minha pequena Laura Paraiso”.

O pontífice beijou a menina durante cerimonia no Vaticano (Foto: Reprodução/Instagram/@franciscoparaiso)

E concluiu: “Pai te ama, filha abençoada. O da terra e o do Céu!! Você agora, assim como o papai, tem uma força superior e inigualável que sempre batalhará por você”.

A cerimônia de catequese do papa acontece na Sala São Paulo VI e chega a reunir mais de 5 mil pessoas.

Leia também:

Papa Francisco lamenta tragédia em Brumadinhos e faz oração pelas vítimas

Menino brasileiro de 3 anos recebe presente especial do Papa Francisco pela segunda vez

Criança autista rouba a cena em audiência do Papa Francisco e gera comentários: “Argentino e indisciplinado”