Papa Francisco é internado e passará por cirurgia no intestino, informa Vaticano

De acordo com o Vaticano, o procedimento já estava agendado e busca consertar estreitamento no órgão, que pode dificultar a passagem das fezes

Resumo da Notícia

  • O Vaticano informou que Papa Francisco foi internado e passará por cirurgia neste domingo, 4 de julho
  • Segundo a instituição, a cirurgia será no intestino e já estava agendada
  • Mais cedo, Francisco participou da tradicional cerimônia religiosa na Praça de São Pedro

Papa Francisco, de 84 anos, foi internado e passará por cirurgia neste domingo, 4 de julho, de acordo com informações do Vaticano. Informações como horário do procedimento não foram divulgados, mas a operação já era algo planejado e estava agendada.

-Publicidade-
Papa Francisco passará por cirurgia no intestino neste domingo (Foto: Getty Images)

A cirurgia do Papa será no intestino, e tem como objetivo reparar um estreitamento (também chamado de estenose) no próprio órgão. A condição pode dificultar a passagem das fezes. Segundo o G1, assim que o procedimento acabar, novas informações devem ser divulgadas. De acordo com o jornal Corriere della Sera, ele chegou ao hospital Policlinico A. Gemeli, em Roma, por volta das 15h.

Cerca de três horas antes do comunicado, ele chegou a participar da tradicional cerimônia religiosa na Praça de São Pedro, neste domingo, 4 de julho. Ele costuma rezar neste local sempre aos domingos, acompanhado de seus seguidores religiosos.

Antes do comunicado oficial e internação, ele chegou a participar de evento tradicional aos domingos na Praça São Pedro (Foto: Getty Images)

No evento de hoje, ele aproveitou para contar que pretende viajar para Hungria e a Eslováquia ainda este ano, mais precisamente em setembro. Mas o Papa não chegou a mencionar a cirurgia no intestino durante sua fala.