Papa Francisco faz homenagem para Homem-Aranha que trabalha com crianças

O italiano de 27 anos que se fantasia para visitar pequenos hospitalizados foi recebido no Vaticano e contou que a inspiração para a atitude surgiu da experiência pessoal

Resumo da Notícia

  • Mattia Villardita, um italiano que se fantasia de personagens para visitar crianças doentes recebeu uma homenagem do Papa Francisco
  • Ele foi até o Vaticano para falar sobre o trabalho que realiza
  • No encontro, Mattia ainda presentou o Papa com uma máscara do Homem-Aranha

Em uma cerimônia no Vaticano que aconteceu hoje, dia 23 de junho, o Papa Francisco compartilhou um momento com uma figura muito conhecida dos cinemas, o Homem-Aranha. Mattia Villardita, o homem fantasiado, foi homenageado pelo trabalho que realiza com crianças doentes. O italiano de 27 anos usa diferentes fantasias para visitar os pequenos que estão hospitalizados.

-Publicidade-

Villardita, que ocupou um lugar especial na área VIP do Pátio São Dâmaso, onde acontece a audiência pública com o Papa, foi ao Vaticano para conversar com o Pontífice sobre a “missão” nas áreas pediátricas dos centros de saúde italianos.

Mattia Villardita, italiano de 27 anos usa diferentes fantasias para visitar crianças em hospitais (Foto: Reprodução/ Instagram/ @mattiavillardita)

Ao L’Osservatore Romano, o jornal oficial do Vaticano, o jovem contou que se veste de Homem-Aranha para colocar um sorriso no rosto das crianças que estão no hospital porque ele próprio é portador de uma doença congênita.

“Durante 19 anos eu entrava e saia do Hospital Gaslini, em Gênova, e eu teria gostado muito, quando estiva lá, sozinho, no meu leito, ver o Homem-Aranha entrar pela janela do meu quarto”, reflete o super herói da vida real que, ao final do encontro presenteou Francisco com uma réplica de uma máscara do Homem-Aranha.

Papa Francisco cumprimenta Homem-Aranha no Vaticano e ganha máscara de presente
(Foto: Reprodução/ Instagram)