Papa Francisco faz oração pelo mundo em praça vazia no Vaticano: “Ninguém se salva sozinho”

“Esse é um tempo de prova, um tempo de escolha e não de prejuízo. Devemos escolher aquilo que, realmente, vale a pena”, ressaltou sua Santidade

Resumo da Notícia

  • Na tarde desta sexta-feira, 27 de fevereiro, o papa Francisco fez uma oração em praça vazia no Vaticano
  • Ele falou sobre a situação do mundo durante a pandemia do coronavírus e trouxe uma mensagem de esperança
  • O líder da Igreja católica falou sobre escolha, paciência e agradeceu às pessoas comuns que fazem a diferença na vida dos que precisam
Papa Francisco tem 82 anos (Foto: reprodução/ Getty Images)

Na tarde desta sexta-feira, 27 de fevereiro, o Papa Francisco fez uma oração sobre a situação do mundo durante a pandemia de coronavírus. Ele estava na praça do Vaticano completamente vazia por causa do isolamento como meio de prevenção a covid-19. O líder da Igreja católica falou sobre escolha, paciência e agradeceu às pessoas “comuns” que fazem a diferença, diariamente, na vida dos que precisam.

-Publicidade-

Francisco ressaltou a importância da união e disse que devemos descobrir uma nova forma de ser solidário durante o confinamento. Ele disse que por muito tempo a sociedade estava preocupada com guerras e poder, por isso não notamos que “nosso mundo estava doente“.

Além disso, em meio a tantas pessoas desacreditadas e com preocupações sobre o mundo econômico, Francisco reforçou: “Esse é um tempo de prova, um tempo de escolha e não de prejuízo. Devemos escolher aquilo que, realmente, vale a pena”.

-Publicidade-
A praça do Vaticano vazia durante a transmissão da oração do Papa Francisco em decorrência das medidas de prevenção contra o coronavírus (Foto: reprodução / YouTube / Vatican Media Live)

Sua Santidade lembrou a importância das pessoas de linha de frente que mantem o mundo funcionando durante o momento tão complicado. “Vamos lembrar que nossas vidas funcionam por meio de pessoas comuns. Médicos, enfermeiros, profissionais que trabalham em mercados, lojistas, entregadores e tantos outros. Compreenda que ninguém se salva sozinho”, pontuou.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!