Papa traz reflexão de esperança em meio a pandemia e faz apelo emocionante

As proclamação foi a primeira depois que a Praça de São Pedro foi liberada, devido ao afrouxamento do isolamento social na Itália

Resumo da Notícia

  • Papa faz discurso na janela sobre a Praça de São Pedro
  • Ele relembrou a importância da vida e disse que era preciso "curar as pessoas, que são mais importantes que a economia"
  • O discurso foi o primeiro depois da reabertura da praça
  • As falas foram recebidas com aplausos das pessoas que estavam presentes
Papa Francisco faz discurso e fala sobre a importância de cuidarmos das pessoas (Foto: reprodução/ Getty Images)

O papa Francisco fez um discurso no último domingo, 31 de maio, na janela sobre a Praça de São Pedro. Ele relembrou a importância da vida e disse que os países precisam se preocupar em “Curar as pessoas, que são mais importantes do que a economia“. “Nós, pessoas, somos templos do Espírito Santo, a economia não”, completou.

-Publicidade-

O papa fez os comentários a partir de um texto previamente preparado, no primeiro discurso do meio-dia em três meses, conforme o isolamento da Itália chegou ao fim. Segundo informações da UOL, ele não mencionou nenhum país ao proferir o discurso.

As palavras foram recebidas com aplausos de centenas de pessoas na praça, muitas usando máscaras e mantendo vários metros de distância umas das outras. A praça, que foi reaberta ao público no domingo anterior, normalmente recebe dezenas de milhares de pessoas nos domingos.

-Publicidade-

Novo aplicativo Pais&Filhos Interativo: teste seus conhecimentos, acumule pontos para trocar por prêmios e leia conteúdos exclusivos! Para baixar, CLIQUE AQUI.

-Publicidade-