Para gostar de ler: Conheça a programação completa da Flipinha 2016
O evento faz parte da Feira Literária que ocorre em Paraty
No dia 29 de junho começa a 14ª Festa Literária Internacional de Paraty, a famosa Flip. Até o dia 3 de julho os apaixonados por livros e leitura vão poder participar de um evento que transpira cultura, literatura e modernidade em uma das cidades mais históricas do Rio de Janeiro. E claro que as crianças não podiam ficar de fora disso tudo. Para elas, existe desde 2004 a Flipinha.
Leia mais:
Leia para o seu filho antes mesmo de ele nascer
7 livros de receitas para crianças
Com o objetivo de incentivar a leitura e o conhecimento na infância, a Flipinha promove oficinas criativas, bate papos com autores de livros e apresentações de contos em escolas da cidades, chamadas de Operação Flipinha.
Algumas ações da Flipinha já começaram em escolas de Paraty. No início de maio, foi apresentado o Manual da Flipinha. O material reúne informações e atividades sobre os autores convidados da Flipinha 2016. Entre os autores estão Eliane Potiguara, Ernani Ssó, Estêvão Marques e Laura Castilhos. Esse manual foi apresentado para 100 professores e estudantes de instituições de Ensino públicas e privadas de Paraty e região. As informações desse manual estão sendo trabalhados em sala de aula com os alunos da rede.
Thor é autista e, aos 11 anos, escreveu e ilustrou um livro
Pai lança livro ilustrado com as melhores pérolas dos filhos
A 14ª edição da Flip tem curadoria de Paulo Werneck e homenageia Ana Cristina Cesar, que ficou conhecida nos anos 1970 por fazer parte do movimento de resistência política, social e cultural do Brasil. A programação completa pode ser vista no site oficial do evento.
Designer cria livro infantil para falar sobre as novas famílias
Menino tem reação surpreendente quando sua mãe termina um livro