Parentalidade de todos: troca de experiências e lançamento incrível marcam evento da Chicco

Nesta quinta-feira, 5 de maio, a Pais&Filhos marcou presença em mais um evento incrível. Dessa vez, a Chicco chamou feras para discutir as dificuldades, medos e incertezas da paternidade junto com a divulgação de uma nova linha de produtos muito legais!

Resumo da Notícia

  • Nesta quinta-feira, 5 de maio, a Pais&Filhos marcou presença em mais um evento incrível
  • Dessa vez, a Chicco chamou feras para discutir as dificuldades, medos e incertezas da paternidade junto com a divulgação de uma nova linha de produtos muito legais!
  • Confira todos os detalhes!

Nesta quinta-feira, 5 de maio, a Pais&Filhos marcou presença em mais um evento muito importante. Em parceria com a Chicco, Nathalia Dill, Fernando Bueno, Isa Minatel e a Dra. Natalie Haddad falaram sobre importantes reflexões dentro da paternidade.

-Publicidade-

Isa Minatel contou que descobriu que seria mãe no auge da carreira, quando estava prestes a lançar, inclusive, um projeto de marca internacional. Sobre a mudança de planos, ela ainda contou a própria experiência. “Eu achava que seria simples: eu teria o bebê, tiraria os 4 meses de licença-maternidade e mais 1 de férias e, na volta, colocaria ele em uma escolinha integral. Eu pensava: ‘Não é possível que uma criança mude tanto a vida de uma pessoa, né?'”, brincou ela. “Nem preciso dizer que ele mudou completamente a minha vida em antes e depois da maternidade”.

Nathalia Dill aproveitou o espaço de reflexões para falar sobre o pânico da gestação. Segundo a atriz, a chegada da primeira filha lhe trouxe um pânico. “Sempre quis ser mãe. Esperei o momento certo. Fiz cena de receber positivo em varias novelas, mas quando realmente aconteceu comigo, em casa, foi totalmente diferente. Meu marido e eu ficamos 2 horas parados olhando para o nada. Meu marido ficou duas semanas ainda sentindo o impacto da notícia, deu um pânico. Mas minha filha não teve nada – não chorava a noite inteira, não tinha cólicas. E eu pensava ‘Caramba, por que eu tô tão exausta? Mas fui descobrindo a minha maternidade, e fui entendendo que não ia ser a maternidade que eu tinha me programado para ter”.

Dra. Natalie falou sobre, dentro da perspectiva médica e dermatológica, o contato de pele a pele entre mãe e bebê. “A pele do bebê é muito delicada e ainda é imatura, não é igual a do adulto. Ela é muito sensível, tem muito bebê que nasce com a pele descamando, e precisa de cuidados especiais. A pele do bebê absorve tudo com muita facilidade, então é importante tomar cuidado com o que é usado. Eu recomendo para muitas famílias, especialmente pais, a atenção com a pele dos bebês porque essa é uma forma de cuidado e pode aproximar muitos pais”.

Dentro dessa realidade, Fernando Bueno,CEO da Chicco Brasil e pai, falou sobre como a marca inovou o seu mindset para abarcar não só as discussões em torno do bebê, mas também dos pais. Afinal, acima de mães, estamos falando também de mulheres que tinha uma vida consolidada desde antes da maternidade. A marca, agora, quer se tornar também rede de apoio dessas pessoas.

Nathalia Dill e Fernando Bueno foram alguns dos convidados do bate-papo (Foto: Divulgação/ Pais&Filhos/ Chicco)

“Muitas marcas pensam em todos os momentos da vida. Nós temos diversos tipos de produtos, e estamos presentes em todos os momentos. Porque a criança acorda, brinca, toma banho, dorme. O desafio é encontrar uma série de produtos que estejam presentes em todos esses momentos, na criança e no adulto. E a rede de apoio não é só pai e mãe – é tia, tio, avó. E essa rede de apoio é muito importante, porque toda a ajuda é válida.

A conversa foi para a sessão dos medos. Por causa disso, Nathalia esclareceu, dentro da própria realidade, quem ficou com mais medo: ela ou o marido. “Com certeza ele”, brincou. “Mas eu me descobri uma pessoa muito mais medrosa. O medo veio de uma forma realmente avassaladora. Mas eu tive muitas ajudas! Usei amigas e pessoas próximas que poderiam ter passado pelas coisas que aconteciam para pedir ajuda nos momentos mais difíceis ate agora”.

“Eu sem duvida fui o mais medroso”, afirmou Fernando Bueno. “Temos que bater palma para todos os pais e mães, porque dizer que não da medo não é verdade. Eu sou o mais medroso em casa”.

“Tudo o que eu achava que era educar é adestrar. Foi nesse momento que entrei em um estudo profundo sobre ser mãe. Tem alguns momentos que realmente fazem muita diferença na nossa vida, e tem momentos que são limite para entendermos que prioridade damos para cada pessoa da nossa vida”, contou ainda Isa Minatel, psicopedagoga, mãe e mediadora do evento de lançamento da Chicco, sobre quando sofreu um acidente de carro e temeu pela vida do filho e a própria maternidade.

Beto foi convidado do evento e contou a própria experiência como doula de adoção. Isso mesmo: a profissão dele é acompanhar e axuliar famílias que estão passando por esse processo que pode ser, por vezes, muito delicado. “Acho importante trazer essa reflexão para esse lado”, comentou ele. “No meu atendimento, quando estávamos adotando, tivemos um produto específico que foi muito importante para a adaptação da nossa filha. Mas, por exemplo, a falta da amamentação traz lacunas para as crianças. É importante esse cuidado da criança já chegada”.

Os vínculos da maternidade também são um desafio para pais e mães que adotaram crianças, e como esse processo de acolher uma criança pode gerar ainda mais medos. Sobre isso, Fernando opinou, “Hoje, no Brasil, temos que ter um cuidado sobre como você comunica os cuidados com mamadeiras e chupetas. Porque a amamentação é muito importante, mas é tão importante quanto falar sobre crianças que não puderam amamentar. Nós precisamos suportar outros modelos – sejam duas mulheres, dois homens, homem solo e até mulheres que não podem amamentar. Tem momentos que precisamos equilibrar”. Ele ainda ressaltou como a sociedade está mais aberta aos diferentes formatos de paternidade e que, mesmo assim, ainda há muito  a ser discutido.

“Existem outros corpos que a gente precisa dar conta quando precisamos receber uma criança. E é tão pouco do físico!”, relembrou ainda Isa. “Quando eu não vou ter a chance da amamentação, eu sei que tenho que compensar essa ‘lacuna’, e isso traz uma consciência maravilhosa que todas as pessoas que podem amamentar também deveriam ter”.

A audiência ainda levantou o debate sobre a romantização da maternidade dentro das redes sociais. A maternidade parece não ter um meio termo, e deve ser vivida na realidade cada um. Sobre isso, Isa afirmou que a ideia é agregar cada vez mais novas discussões sobre diferentes formatos.

“Como uma pessoa que tem um alcance maior, eu sempre me percebi como alguém que é um recorte de algo”, comentou Nathalia. “Eu tenho o meu recorte, o meu poder aquisitivo, a minha história. E tenho a consciência de que ele não é o certo, o único”.

Sabrina Petraglia também marcou presença no evento, e narrou as dificuldades que tem enfrentado ao longo da maternidade. “Essa é a primeira vez que tô saindo de casa. Pensei ‘Ai que bom, vou me arrumar um pouco!’. Meus filhos estão com a minha sogra, eu tirei um pouco de leite e coloquei na mamadeira. Eu já me aventurei em tudo: na sonda, no copinho…. Foi muito difícil, uma confusão. Fiz amamentação mista, e hoje a tranquilidade da maternidade tá me dando essa amamentação gostosa, prazerosa, e não desesperada do que foi no começo de tudo, com o Gael”.

E ainda completou, sobre o relato de parto: “O Léo acabou de nascer, com uma cesárea marcada. Eu sempre estudei muito sobre partos, e falava que nunca queria ter uma cesárea. E eu tive uma rolestáse, que eu não sabia o que era. E essa é uma questão que pode ser fatal, e eu tive que passar por essa linha da prematuridade. Deu tudo certo, seguimos nesses altos e baixos da maternidade”.

A Chicco está com uma nova linha de produtos: a Baby Moments (Foto: Divulgação/ Pais&Filhos/ Chicco)

A nova linha de produtos da Chicco, Baby Moments, conta com produtos para cuidados essenciais com o seu bebê. São eles: o Sabonete Líquido de Cabeça aos Pés; o Sabonete Líquido Micelar; a Colônia; Haster Flexíveis; Os Lenços Umedecidos; Creme para Assaduras; Protetor Solar, dentre outras coisas que devem fazer parte do cuidado com o seu bebê. Demais! O evento foi incrível, e dá para conferir os detalhes da conversa clicando AQUI.