Parque de diversões chinês ganhará réplica do Titanic e visitantes poderão passar a noite no navio

O barco em tamanho real e ricos em detalhes será lançado em um parque na China após alguns anos de atraso

Resumo da Notícia

  • Parque de diversões chinês ganhará réplica do Titanic
  • Visitantes poderão passar a noite no navio
  • O barco estava previsto para ser inaugurado em 2019
  • Outra réplica do navio está sendo feita na Austrália

A história do Titanic, o navio “inafundável” que acabou naufragando após colidir com um iceberg, ficou muito popular depois da vinda do filme que conta o que aconteceu com o navio. A história conta com milhares de fãs e admiradores e o investidor chinês Su Shaojun talvez seja um dos maiores deles. Ele disse, há alguns anos atrás, que financiaria réplica em tamanho real do navio malfadado, que, segundo o que ele falou à agência de notícias AFP, manteria vivas as memórias do Titanic.

-Publicidade-

“Estamos construindo um museu para o Titanic”, disse ele, na época. Desde então, a construção tem sido estudada e elaborada e agora realmente saiu do papel. Segundo o UOL, o navio de 260 metros de comprimento será a principal atração do parque temático Romandisea, localizado na província de Sichuan, na China, e que deverá abrir ao público em breve. Após o lançamento, os visitantes poderão passar a noite no navio, pelo valor de 2 mil yuans (cerca de R$ 1.600).

China ganhará réplica do Titanic (Foto: Getty Images)

O navio não tem condições de navegar e foi projetado para ficar atracado em um rio. Apesar disso, a equipe pensou em todos os detalhes e, segundo Su, um motor à vapor fará com que os hóspedes sintam que realmente estão no mar. Fora isso, o barco se configura em uma réplica fiel do Titanic – desde as cabines até as maçanetas das portas. Para completar o clima, os ônibus de turismo no parque de diversões irão tocar repetidamente a música tema do filme Titanic, My Heart Will Go On, de Celine Dion, informou a AFP.

A história do Titanic ganhou mais uma vez os holofotes recentemente na China, depois do lançamento de um documentário sobre a embarcação. Lançado neste ano, The Six conta a história de seis viajantes chineses que sobreviveram à viagem inaugural. O parque temático vem para balançar ainda mais os corações dos fãs da história.

Embora estivesse programado para ser concluído em 2019, o navio de Su ainda está em construção. Ele espera que pelo menos 5 milhões de pessoas vão até o parque para visitar a embarcação, para compensar o valor gasto, de 1 bilhão de yuans (cerca de 815 milhões de reais).

Paralelamente, há também uma outra réplica do Titanic sendo construída, financiada pelo bilionário australiano Clive Palmer. O barco está em construção desde 2012 e, além de uma atração turística física, ele pretende fazer com que o barco realmente seja capaz de navegar e fazer longas viagens. Ele está previsto para ser finalizado em 2022.

China terá réplica do Titanic (Foto: reprodução Pinterest)

11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade

Está chegando! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos vai acontecer no dia 1 de junho, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!