Parques do SeaWorld fazem encontro para falar sobre autismo em viagens e novas formas de inclusão

A iniciativa do grupo é muito importante

Austimo no turismo é o tema do encontro do grupo Sea World (Foto: divulgação)

Na terça-feira, dia 16 de julho, a equipe do parque SeaWorld, representados no Brasil pela Imaginadora Marketing de Destinos, se reuniu junto com especialistas em transtorno do aspectro autista e alguns parceiros da indústria de turismo para debater um assunto mega importante: Autismo no Turismo. A ideia é encontrar, cada vez mais, formas de tornar os passeios cada vez mais inclusivos e diversificados e abraçar todas as pessoas, sem exceção.

-Publicidade-

Inclusive, a companhia é a primeira de Orlando a obter a certificação como Centro de Autismo concedida pelo Conselho Internacional de Padrões de Credenciamento e Educação Continuada  e entre eles, o Aquatica Orlando, um dos parques aquáticos da cidade, foi o primeiro do mundo a receber a certificação, seguido pelo Discovery Cove e SeaWorld Orlando. Que incrível, né?

SeaWorld tem iniciativa incrível para promover viagens com crianças autistas (Foto: divulgação)

A partir de agora os três parques contam com uma superequipe que está mais do que preparada para receber famílias que tenham um membro autista, até porque Orlando é um dos destinos favoritos das crianças de todo mundo – nada mais justo do que conseguir receber todas ela da melhor forma possível.

-Publicidade-

“Além de oferecem facilidades como um guia sensorial de todas as atrações que pode ser acessado tanto previamente quanto no dia da visita e “quiet rooms”, que são locais reservados para os visitantes que precisarem de um momento de tranquilidade para se regularem”, explica David Heaton, vice-presidente de um dos parques.

(Foto: divulgação)

Por isso, a companhia resolveu promover esse encontro em São Paulo para além de discutir o tema, que é tão importante, compartilhar boas práticas e encontrar novas ideias de como promover a inclusão do visitante autista. “Nós fazemos parte de uma companhia que tem como missão oferecer experiências que façam a diferença na vida dos visitantes que vão aos nossos parques”, explica Marjori Schroeder, gerente de Relações Públicas do SeaWorld Parks & Entertainment na América Latina. Amamos e apoiamos! 

(Foto: divulgação)

Leia também:

Estudo mostra que autismo pode ser diagnosticado ainda em bebês a partir dos 3 meses

Mãe de menino autista faz apelo na web e ganha “Netflix personalizada” para o filho

Dez curiosidades sobre o autismo

-Publicidade-