Parteiras criam abóboras representando medidas das fases de dilatação durante a gravidez

Uma equipe de parteiras esculpem abóboras representando fases de dilatação das mulheres em trabalho de parto

Resumo da Notícia

  • Parteiras esculpem abóboras representando dilatação em trabalho de parto
  • A criação viralizou nas redes sociais
  • As abóboras assustaram diversas mulheres e mães

Alguns anos atrás, um grupo de parteiras do Royal Oldham Hospital, nos Estados Unidos, esculpiram uma coleção de 10 abóboras, representando fases do período de dilatação durante o trabalho de parto da mulher. A apresentação tem viralizado nas redes sociais.

-Publicidade-

“Todas as 10 ‘abóboras de dilatação’ têm bocas de tamanhos diferentes, variando de 1 cm a 10 cm de largura, a fim de mostrar o tamanho em que as mulheres ficam pouco antes de dar à luz”, relatou o Manchester Evening News. As abóboras se tornaram virais quando foram criadas, mas recentemente se tornaram populares online mais uma vez, depois de serem compartilhadas pelo Dra. Lindsey Fitzharris, historiador médico da Universidade de Oxford.

Parteiras esculpem abóboras representando dilatação da gravidez
Parteiras esculpem abóboras representando dilatação da gravidez (Foto: Reprodução / The Mirror)

“Há alguns anos, parteiras do Royal Oldham Hospital em Lancashire criaram ‘abóboras dilatadoras’ – e acho que nunca vi nada mais assustador na minha vida”, escreveu ela nas redes sociais com a foto das abóboras ao lado.

A publicação gerou diversos comentários dos internautas: “Meu Deus, eu tive dois filhos, mas aquelas abóboras são tão assustadoras”, escreveu uma mãe. “Quão fantásticos são os corpos das mulheres que podem lidar com isso sem anestésico?”, acrescentou outra. “Há 23 anos, passei de dois para 10 centímetros em 45 minutos, sem anestesia. Essas abóboras não parecem aterrorizadas o suficiente”, comentou outra pessoa, se referindo que a apresentação das abóboras não a assusta tanto assim.