Família

Patrícia Abravanel mostra filha Jane fazendo birra e pede ajuda para os fãs

Patrícia Abravanel divulga fotos com seus filhos (Reprodução/Instagram)
Patrícia Abravanel divulga fotos com seus filhos (Reprodução/Instagram)

Publicado em 09/08/2019, às 17h44 por Izabel Gimenez, filha de Laura e Décio


Patrícia Abravanel divulga fotos com seus filhos (Reprodução/Instagram)

Patrícia Abravanel está curtindo bastante o tempo livre com seus filhos na praia e os seguidores estão amando! Em seu Instagram, a apresentadora publicou várias fotos com as crianças e provou que a família está aproveitando cada segundo e se divertindo daquele jeito que amamos! Um dos cliques compartilhados chamou bastante atenção dos fãs e a nossa também;

A foto conseguiu pegar o exato momento de birra da filha do meio, Jane, de 1 ano. “Quando ela não quer não tem negociação! Alguma dica boa para convencer eles quando isso acontece?”, escreveu a apresentadora na legenda pedindo ajuda aos fãs. Até a cantora Thaeme, mãe de primeira viagem, resolveu apelar para os seguidores e brincou: “Liz já tá assim! Até vou ler os comentários” Olha só:

Patrícia Abravanel junto com a filha (Foto: reprodução / instagram)

Afinal, como acabar com a birra? 

Quando nossos filhos resolvem fazer birra, começam a espernear, se jogam no chão ou emburram, a vontade da maioria de nós é sair correndo. Ou mesmo cair no choro. Mas existem algumas ideias que podem acalmar as crianças e evitar que a gente perca o controle da situação. Aqui vão algumas dicas para te ajudar na hora da birra: 

1. Dê um pouco de espaço para seu filho

Algumas vezes a criança só precisa extravasar sua raiva ou frustração. Deixe que ela faça isso. Leve-a para um lugar reservado para que ela tenha um pouco de privacidade. Sabe aquele momento em que se precisa de uns dois minutos para voltar a si? A criançaàs vezes também precisa disso e lida com sua raiva fazendo birra. “Essa estratégia ajuda a criança a se expressar de uma forma não destrutiva e começar a ter ideia do que é autocontrole”, diz Linda Pearson, enfermeira e autora de The Discipline Miracle (O milagre da disciplina, em tradução livre). Só se lembre de verificar se não há nenhum objeto que possa machucar a criançapor perto.

2. Crie um momento de distração

Enquanto a criança está tendo aquele acesso de birra, pense em alguma distração que tire o foco daquele momento. Pode ser um brinquedoque esteja na sua bolsa, um livro com atividades, um programa de televisãoou a sugestão de um novo passeio. O melhor é que essa estratégia pode ser usada até mesmo para evitar uma futura birra. Se você disse “não” para o brinquedo da moda que voa, fala três idiomas e ainda ensina tabuada enquanto vocês estão no supermercado, peça a ela que ajude a escolher o sabor do sorvete para depois do almoço. “As crianças se concentram em um só assunto por pouco tempo, por isso normalmente são fáceis de distrair. Isso ajuda a tirar a atenção da birra”, explica Ray Lewy.

3. Converse com seu filho

Tente ouvir o que está frustrando seu filho, ele pode ter muito a dizer. As crianças menores têm um vocabulário limitado para expressar seus sentimentos e podem usar a birra para dizer o que as palavras ainda não podem traduzir. Use um tom de voz calmo, mas que passe confiança. Seu filhovai perceber que a birra não está lhe atingindo e isso vai também ajudar você a manter a cabeça no lugar. Se sua voz estiver alterada, o efeito vai ser o inverso: todo mundo vai ficar mais nervoso. Gritar, nem pensar. Muitos pais ficam com medo do que as outras pessoas vão pensar quando seus filhos fazem birra, mas como nós agimos diante da birra é o que importa. “Nós sabemos por meio de estudos que as pessoas julgam nossas reações. Se você agir com calma, todos vão ver que você é uma boa mãe ou bom pai”, diz Ray Lewy.

4. Abraço, comida e uma soneca

Abraçar vai ser a última coisa que você vai querer fazer no momento da birra, em que você também está irritada. Mas esse gesto pode ajudar muito a criança a se acalmar. “Tem que ser um abraço firme, grande, e o melhor é que os pais não digam nada enquanto abraçam o filho”, explica Ray Lewy. Depois, ofereça alguma coisa para a criança comer, um lanche gostoso e saudável ou um suco que ela goste. Algumas vezes, ela está chorando por um brinquedo, mas na verdade sente fome. Ou sono. Uma boa ideia é também levar a criançapara o quarto e colocá-la para tirar uma soneca. Ela vai acordar mais calma e disposta. “Estar cansado e com fome são os dois maiores gatilhos para birra”, diz Lewy.

Leia também: 

Patricia Abravanel compartilha treino em família e foco de Pedro chama atenção 

Patrícia Abravanel mostra detalhes do quarto do neto mais novo de Sílvio Santos

Bebê de Patricia Abravanel poderá ter o verdadeiro nome do avô Silvio Santos


Palavras-chave
FamíliaCriança

Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Ticiane Pinheiro e família - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Fernanda Paes Leme - (Foto: Reprodução/Instagram)

Bebês

Nasceu! Fernanda Paes Leme dá à luz primeira filha com Victor Sampaio

Imagem Nomes masculinos fortes: veja opções chiques e diferentes para meninos

Bebês

Nomes masculinos fortes: veja opções chiques e diferentes para meninos

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Isis Valverde - (Foto: Reprodução/Instagram)

Gravidez

Isis Valverde posta foto grávida ao lado de amiga e faz declaração: "Alegria transborda"