Paula Amorim mostra barriga no 4º mês e fala sobre preparativos do chá revelação

A ex-BBB e vencedora do reality “No Limite” está à espera do primeiro filho, fruto do relacionamento com Breno Simões

Resumo da Notícia

  • Paula Amorim comentou sobre o chá revelação
  • Ela e Breno Simões estão à espera do primeiro filho
  • Recentemente, a campeã do reality "No Limite" abriu o jogo sobre os sintomas de gravidez do companheiro

Nesta última terça-feira, dia 02 de janeiro, Paula Amorim utilizou as redes sociais para mostrar a barriga grávida de seu primeiro filho, fruto do relacionamento com Breno Simões. A vencedora do reality “No Limite” aproveitou o espaço também para contar aos mais de 3 milhões de seguidores sobre os preparativos do chá revelação. 

-Publicidade-

Foi através dos stories do Instagram que Paula Amorim compartilhou o registro, no qual aparece com a mão sobre a barriga enquanto faz uma careta e mostra a língua.

A mãe de primeira viagem comentou sobre chá revelação
A mãe de primeira viagem comentou sobre chá revelação (Foto: Reprodução Instagram @paulaamorim)

“Esse bebê nem chegou e já está deixando a mãe doidinha preparando o chá revelação”, escreveu ela na legenda da postagem. Ela e Breno Simões anunciaram a gravidez no fim do ano passado.

Síndrome de Couvade

No dia 11 de janeiro, a influenciadora digital Paula Amorim contou com exclusividade para a Pais&Filhos que o parceiro, Breno Simões, também teve sintomas de gravidez. Conhecida como Síndrome de Couvade, a condição é muito comum entre os homens durante a gestação.

Durante o bate-papo, a ex-BBB brincou ao dizer que Breno também estaria “grávido” com ela. O casal anunciou a novidade no dia 25 de janeiro de 2021. “Ele teve alguns sintomas de gravidez e a gente foi até ver se era normal, e é normal!”, contou a mãe de primeira viagem. “Vários parceiros tem os sintomas”.

Paula Amorim contou sobre os sintomas de gravidez de Breno Simões durante live exclusiva
Paula Amorim contou sobre os sintomas de gravidez de Breno Simões durante live exclusiva (Foto: Reprodução Instagram @paisefilhos)

Segundo Paula Amorim, Breno Simões ficou mais sonolento desde a descoberta da gravidez, começou a sentir dores nas costas, o humor ficou “diferente” e a memória também foi afetada. A influenciadora disse ainda que levou o parceiro para acompanhá-la no consultório da ginecologista obstetra responsável por acompanhar a gestação, onde descobriram a Síndrome de Couvade.

De acordo com a Clínica Mayo, organização sem fins lucrativos da área de pesquisas médico-hospitalares localizadas com sede em Minnesota, nos Estados Unidos, a condição acontece quando homens saudáveis, ​​cujas parceiras estão esperando bebês, apresentam sintomas relacionados à gravidez. Embora não seja reconhecida como uma doença física ou mental, a pesquisa sugere que pode ser bastante comum.

Síndrome do Couvade: condição faz com que homens tenham sintomas de gravidez junto com a parceira
Síndrome do Couvade: condição faz com que homens tenham sintomas de gravidez junto com a parceira (Foto: Getty Images)

Assim como no caso de Breno Simões, as manifestações físicas podem incluir dores nas costas, mas também irritação urinária ou genital, náusea, azia, dor abdominal ou distensão abdominal, problemas respiratórios, cãibras nas pernas, e, estranhamente, dores de dente. Já os sintomas psicológicos podem variar desde redução da libido e inquietação, até ansiedade e depressão.

De acordo com Kristina Mixer, médica obstetra e ginecologista no Hospital Spectrum Health United, em Greenville, Michigan, nos Estados Unidos, apesar da falta de consenso quanto às estatísticas, o número de homens afetados pela condição varia ente 10% à 65%.