Família

Pediatra é agredida por mãe de paciente em hospital no RJ: “Feriu a minha alma”

Uma mãe agrediu a pediatra que atendeu o filho após a consulta - Getty
Getty

Publicado em 30/07/2022, às 08h18 por Redação Pais&Filhos


Na última quarta-feira, dia 27 de julho, uma pediatrafoi agredida por uma mãede paciente de dois anos de idade no Hospital Municipal Albert Schweitzer.

Uma mãe agrediu a pediatra que atendeu o filho após a consulta
Uma mãe agrediu a pediatra que atendeu o filho após a consulta (Foto: Getty)

A médica pediatra Andrea Cabral foi agredida pela mãe no Dia do Pediatra, e contou para a coluna de Ancelmo Gois no portal O Globo que havia sido a médica escolhida para representar a pediatria no hospital naquele dia: “Eu estava muito feliz porque amo o que eu faço”.

O motivo da agressão dada pela mãe da criançafoi o remédio receitado por Andrea. Além disso, a mulher também agrediu outra profissional do hospital: “Ela também agrediu a técnica que tentou me ajudar. Dizia que eu havia passado o remédio de maldade, de sacanagem. Fui covardemente agredida por motivo torpe. Eu canso de fazer internação social, mas não era o caso dessa criança”. Na parte da manhã do dia, Andrea examinou o menino e receitou um antibiótico para tratar uma pneumonia ainda leve. Contudo, no fim da tarde, a mãe voltou e a agrediu por não ter encontrado o remédio na farmácia.

A pediatra foi agredida pela mãe do paciente após ela não achar o remédio receitado (Foto: Reprodução/ O Globo)

“Avisei os pais que os antibióticos estavam difíceis de serem encontrados e que não eram baratos, expliquei todo o quadro da criança. Ninguém respeita mais os profissionais da saúde. A gente que trabalha na ponta, não aguenta mais. Todos os dias sofremos agressões verbais e físicas, não somente no SUS. Essa mulher feriu minha dignidade, a minha alma. No fim, ela ainda debochou que eu poderia chamar a polícia, que nada adiantaria”, desabafou a médica.

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa! 

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

Assista agora o POD&tudo com Marcos Piangers e Ana Cardoso! Em um bate papo muito divertido, eles falam da estreia do filme “O Papai é Pop”, inspirado no best-seller de Piangers, interpretado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, que estreia no próximo dia 11 de agosto.


Palavras-chave
PediatraMãeagressão

Leia também

Carol Celico - (Foto: Reprodução/Instagram)

Gravidez

Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"

Thiaguinho e Carol Peixinho - Reprodução/Instagram/@euu.wiiillll

Família

Thiaguinho fala sobre casamento e chegada do 1º filho com Carol Peixinho: “Construindo nossos sonhos”

Fabiano Menotti se emocionou ao ouvir a filha cantando na festa barretense - Reprodução Multi Show

Família

Filha de Fabiano Menotti canta Marília Mendonça para multidão em vídeo de arrepiar

O pai espera todos os dias de noite, a filha chegar do trabalho - Reprodução/Extra Paraguay

Família

Filha mostra pai esperando ela em ponto de ônibus de noite e viraliza: “Faz isso todo dia”

Alice explicou para a mãe o verdadeiro significado de saudade - Reprodução Instagram @morganasecco

Família

Alice explica verdadeiro significado de “saudade” e você vai concordar!

Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo" - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"

Bárbara Evans deu à luz os gêmeos Álvaro e Antônio - (Foto: Reprodução/Instagram)

GÊMEOS NA ÁREA! 🎉

Nasceram! Bárbara Evans dá à luz gêmeos Álvaro e Antônio

Giovanna Ewbank explica porque filho não terá festa - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!