Pedro Bial relembra discurso emocionante de Glória Menezes para Tarcísio Meira em homenagem ao ator

O artista faleceu nesta quinta-feira, 12 de agosto, por conta de complicações da covid-19

Resumo da Notícia

  • Faleceu hoje o ator Tarcísio Meira, aos 85 anos de idade
  • O ator estava internado com complicações da covid-19 desde a última sexta-feira, 6 de agosto
  • A esposa de Tarcísio, Gloria Menezes, também foi internada em São Paulo
  • Pedro Bial postou um vídeo de Glória se declarando para Tarcísio

Pedro Bial usou o Instagram do programa “Conversa com Bial” para relembrar um momento da entrevista dele com os atores e casal Tarcísio Meira e Gloria Menezes. No vídeo, Glória faz um emocionante discurso sobre o amor entre ela e o marido, e diz que eles se completam. Bial ainda falou sobre a morte de Tarcísio, que faleceu nesta quinta-feira, 12 de agosto, por complicações da covid-19.

-Publicidade-
O vídeo é de uma entrevista que Pedro Bial fez com o casal (Foto: Reprodução / Instagram)

“Eu amo profundamente Tarcísio, e tenho a certeza absoluta que Tarcísio ama profundamente a Glória. Eu sei que é uma coisa rara, mas isso aconteceu com a gente: o amor. E o amor supera tudo, meu deus do céu, sabe? A briga, as coisas, no fim o amor é muito maior do que tudo. Eu tenho um temperamento completamente diferente de Tarcísio, e no entanto eu preciso dele, ele faz parte de mim mesma, eu sou completa com ele e eu tenho certeza que ele é completa com eu estando do lado dele”, diz Glória emocionada. E Tarcísio finaliza o discurso da mulher dizendo: “Nós somos feitos de certezas”

Pedro comentou sobre o momento da entrevista: “Foi uma declaração de amor entre os dois, e dos dois à televisão. Não está fácil. Ontem, o Paulo José (o ator morreu por conta de uma pneumonia) e, hoje, o Tarcísio. Dele eu só guardo essa lembrança de grande atenção pessoal, cuidado no trato, delicadeza, elegância e um homem lindo, né? Um ator que nunca parou de crescer.”

Bial ainda fez uma rápida análise sobre a linda carreira do ator. “Engraçado a gente falar de uma pessoa de 85 anos e dizer que a morte foi prematura, mas foi. Ele ainda tinha tanto a dar. Inclusive interrompeu a temporada de “O camareiro” (peça estrelada por ele) por causa da Covid. Ele sempre foi, primeiro, um exemplo de homem educado, com civilidade, muito cuidadoso no trato e no uso das palavras, era um ator que foi se construindo, que só ganhou profundidade e consistência no decorrer da carreira. Que não teve medo de encarar o estigma do galã e transcendeu”, disse o apresentador. Para conferir o vídeo, clique aqui!

O falecimento

Tarcísio Meira morreu por complicações da covid-19 nesta quinta-feira, 12 de agosto. O ator e a esposa, Gloria Menezes, estavam internados em São Paulo desde a última sexta-feira, 6 de agosto. Ele estava passando por diálises diárias no hospital, mas não resistiu.

A informação foi confirmada pela assessoria do ator à revista Quem. Tarcísio Meira já não trabalhava na televisão desde 2018, com a novela ‘Orgulho e Paixão’.  Já Gloria esteve na trama “Totalmente Demais”, de 2015. Em setembro de 2020, os atores foram dispensados da Globo após 53 anos de casa.

A Internação

Na última sexta-feira, 6 de agosto, Tarcísio Meira, de 85 anos de idade, foi internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com a colunista Fábia Oliveira, o ator foi intubado com Covid-19.

Glória Menezes também está com Covid-19 e foi hospitalizada, mas o estado de saúde da atriz é menos grave e por este motivo está sendo atendida em um quarto particular. Na véspera da internação, o ator chegou a usar as redes sociais para publicar uma foto em família.

Os atores são casados desde 1962 e são pais de Tarcísio Filho, de 56 anos. Glória também tem outros dois filhos do primeiro casamento com Arnaldo Brito. Fãs do casal pediram orações nas redes sociais. “Vai ficar tudo bem”, disse um. “Ele vai sair dessa”, pediu outro. “Que ele fique bem logo”, pediu mais um.