Pedro Scooby fala pela primeira vez sobre acidente e conta como a família reagiu

Ele ficou submerso por três ondas e foi resgatado por um surfista alemão

O atleta estava em Portugal (Foto: reprodução / Instagram)

Na última quarta-feira, 13 de novembro, enquanto surfava em uma praia de Nazeré, em Portugal, Pedro Scooby sofreu um acidente e foi engolido por uma onda. Em entrevista ao UOL Esporte, ele contou sobre o desespero de ficar em baixo d’água: “Ficar submerso por três ondas é quase impossível de acontecer. Ali, achei que ia morrer”.

-Publicidade-

O atleta disse que não tem muitas lembranças do que aconteceu, mas apenas queria sair o mais rápido possível da água naquele momento: “Meu ar ia acabando e eu ia tentando subir”, desabafou. Ele foi salvo pelo surfista alemão, Sebastian Steudtner, em um jet-ski, que precisou gritar pelo nome dele dez vezes até que o Pedro pudesse responder. “Então, ele me levou para o carro. Lá, tinha todo o equipamento necessário para me colocar entubado com oxigênio puro. Eu já não conseguia enxergar por causa da falta de oxigenação no cérebro. Foi o maior susto da minha vida”.

Ele contou que a mãe tinha recebido a notícia de que ele havia morrido (Foto: reprodução / Instagram)

Assim que começou a se recuperar, Pedro Scooby recebeu uma ligação desesperada do irmão: “Eu não tinha contado para ninguém, mas um moleque publicou no Twitter o que tinha acontecido. Disseram para a minha mãe que eu tinha morrido, e ela passou mal em casa. Meu irmão me ligou na hora e, por sorte, eu atendi. Estavam desesperados em casa”, informou ao site.

-Publicidade-

A notícia chegou um pouco mais tarde para os filhos, pois foi o próprio atleta que contou o que tinha acontecido. Ele achou ótimo que eles não tem acesso à internet, pois pôde explicar que já estava tudo bem. “Eles não entendem a gravidade, e é melhor assim. Já estou bem, não faz sentido alardear”.

“Não estou com medo. Isso não vai me impedir de voltar para a água, já estou pensando no próximo treino. Amanhã, só não vou treinar se for diagnosticado algum problema no ombro. Isso faz parte e, graças a Deus, estou vivo”, concluiu.

Leia também:

Pedro Scooby faz viagem “só dos meninos” com os filhos e os internautas adoram

Pedro Scooby volta para casa de Luana Piovani e compartilha momento especial ao lado dos filhos

Pedro Scooby mostra vídeo de Dom andando de skate e se derrete: “Me matando de orgulho”

-Publicidade-