Peixe gigante de ‘Procurando o Nemo’ é encontrado em praia da Califórnia: veja imagens

O local em que o animal surgiu faz parte de uma área de proteção do Parque Estadual Crystal Cove, que explicou nas redes sociais que é muito raro que eles apareçam em praias, muito menos intactos, como que aconteceu

Resumo da Notícia

  • Peixe gigante que só é encontrado no fundo do oceano foi encontrado na praia de Orange Couty, na Califórnia, nesta segunda-feira, 10 de maio
  • O local em que o animal surgiu faz parte de uma área de proteção do Parque Estadual Crystal Cove, que explicou a aparição do animal nas redes sociais
  • A espécie é a mesma que aparece na animação da Disney “Procurando Nemo”

Peixe gigante que só é encontrado no fundo do oceano foi encontrado na praia de Orange Couty, na Califórnia, nesta segunda-feira, 10 de maio. O local em que o animal surgiu faz parte de uma área de proteção do Parque Estadual Crystal Cove, que explicou nas redes sociais que é muito raro que eles apareçam em praias, muito menos intactos, como que aconteceu.

-Publicidade-

Isso porque, o animal, conhecido como peixe-futebol do Pacífico, costuma viver a mais de 900 metros de profundidade. Sendo que uma fêmea pode ter até 7 metros. Já o macho da mesma espécie, que costuma ter apenas 30 centímetros, age como uma espécie de parasita, cuja única função é auxiliar a fêmea a se reproduzir, segundo os especialistas.

Peixe gigante de ‘Procurando o Nemo’ é encontrado em praia da Califórnia: veja como ele é na vida real (Foto: Reprodução/ Facebook/ Crystal Cove State Park)

11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade

Está chegando! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos vai acontecer no dia 1 de junho, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

O local em que o peixe-futebol do Pacífico surgiu faz parte de uma área de proteção do Parque Estadual Crystal Cove(Foto: Reprodução/ Facebook/ Crystal Cove State Park)

O peixe-futebol do Pacífico pertence a ordem dos Lophiiformes, peixes ósseos que possuem, em maioria, uma estrutura na frente da cabeça que emite luminosidade para atrair presas na escuridão da profundeza dos oceanos onde vivem. Com os dentes afiados e pontiagudos como cacos de vidro, sua boca pode de sugar e engolir presas do tamanho de próprio corpo.

A espécie é a mesma que aparece na animação da Disney “Procurando Nemo”, quando Merlin, o pai do nemo, e amiga distraida Dory são atraídos por uma pequena luz, que na verdade parte da cabeça de um predador.